
O presidente do Sindicato Rural de Querência, Osmar Frizzo, na manhã desta quarta-feira (12/02/25), ressaltou vários pontos de grande importância do agro , durante o café tradicional com o produtor rural , primeiramente sobre o levantamento feito do que já foi colhido no município que equivale em torno de 35% . “A notícia boa é que não há relatos de grandes percas em função das chuvas, chuva essa que está sendo intensa”. Veja vídeo no link >>> https://www.instagram.com/reel/DF-nhG4Jett/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
Os armazéns ainda estão dando conta de recebimento. Há relatos de produtividade entre 60 a 80 sacas por hectare, um pouco desuniforme, mas a expectativa é de manter a média do município entre 60 a 73 sacas. Esses dados demonstram que a quantidade de sacas de soja por hectare pode variar significativamente. Fatores como métodos agrícolas, condições climáticas, tipo de solo, e o uso de fertilizantes e sementes de qualidade influenciam diretamente nesses números.
“O clima dando uma alinhada, e que realmente consigam efetivar o término da colheita, sabe que até o final do mês praticamente 90% da colheita será efetivada, a expectativa está boa e vamos torcer que isso realmente aconteça”. Enfatizou
Royalties da Monsanto, a Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja MT), pedem para que os associados entre na ação para fazer a interrupção do prazo de prescrição.
Osmar Frizzo em conversas com o prefeito Gilmar Wentz. recebeu a informação de que dia 1º de março, o Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro estará em Querência, para que os interessados participem desse encontro, na sede do Sindicato. O convite será oficializado brevemente.
Por: Querência News/ Elisa Coelho