AgroAgronegócioDestaqueMato GrossoNotíciasQuerência

Informativo Agrícola: Produtores Rurais aproveitam sol para colher soja em Querência

O presidente do Sindicato Rural de Querência, Osmar Frizzo, na manhã desta quarta-feira (12/02/25), ressaltou vários pontos de grande importância do agro , durante o café tradicional com o produtor rural , primeiramente sobre o levantamento feito do que já foi  colhido no município que equivale em torno de 35% . “A notícia boa é que não há relatos de grandes percas em função das chuvas, chuva essa que está sendo intensa”.  Veja vídeo no link >>> https://www.instagram.com/reel/DF-nhG4Jett/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Os armazéns ainda estão dando conta de recebimento. Há relatos de  produtividade entre  60 a 80 sacas por hectare, um pouco desuniforme, mas a expectativa é de manter a média do município entre 60 a 73 sacas. Esses dados demonstram que a quantidade de sacas de soja por hectare pode variar significativamente. Fatores como métodos agrícolas, condições climáticas, tipo de solo, e o uso de fertilizantes e sementes de qualidade influenciam diretamente nesses números.

“O clima dando uma alinhada, e que realmente consigam efetivar o término da colheita, sabe que até o final do mês praticamente 90%  da colheita será efetivada, a expectativa está boa e vamos torcer que isso realmente aconteça”. Enfatizou

Royalties da Monsanto, a Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja MT), pedem para que os associados entre na ação para fazer a interrupção do prazo de prescrição.

Osmar Frizzo em conversas com o prefeito Gilmar Wentz. recebeu a informação de que dia 1º de março, o Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro estará em Querência, para que os interessados participem desse encontro, na sede do Sindicato. O convite será oficializado brevemente.

Por: Querência News/ Elisa Coelho

 

 

 

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios