DestaqueExteriorMundoNotícias

Los Angeles está vivendo o pior incêndio de sua história

Incêndios mataram 5 pessoas entre terça-feira (7) e manhã desta quinta-feira (9) na Califórnia e causaram evacuação de 130 mil pessoas

Los Angeles está vivendo o pior incêndio de sua história. Mais de cem mil pessoas tiveram que deixar suas casas e cinco pessoas morreram em meio às chamas,entre terça-feira (07/01/25) e manhã desta quinta-feira (9) na Califórnia e causaram evacuação de 130 mil pessoas.

O país está no inverno e não é comum que incêndios aconteçam nesta época do ano, mas o clima impulsionou as chamas, tornando-as rápidas e mortais. Veja vídeo no link ? https://www.instagram.com/reel/DEngxF8PD6Q/?igsh=cHNoMHQxbWgzc3Jx

Segundo especialistas, o incêndio histórico em meio ao inverno é consequência de extremos do clima, provocado pelas mudanças climáticas. Alguns dos fatores são:

➡️ A região passa por uma temporada de seca, com chuvas abaixo da média;

➡️ Isso, após uma temporada de chuvas entre 2022 e 2023, impulsionou o aumento da vegetação na região, gerando mais material para ser queimado no contexto atual;

➡️ Quase todo o sudoeste americano, incluindo a maior parte da Califórnia, tem registrado temperaturas acima da média nos últimos meses.

Essa configuração ainda conta com um fator adicional: os ventos de Santa Ana — ventos secos que removem a umidade da vegetação e facilitam o início dos incêndios. De acordo com as autoridades locais, eles chegam a uma velocidade de 160km/h.

O incêndio já é considerado o pior da história de Los Angeles. O governo da Califórnia declarou estado de emergência. Ao todo, 1.900 imóveis foram destruídos, e outros 13.000 foram afetados pelas chamas. Bombeiros atuam no local 24 horas por dia para tentar conter o fogo.

Fonte: CNW Notícias

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios