DestaqueMato GrossoNotíciasPolíciaQuerência

Obsessão pela a ex: Homem não aceita fim de relacionamento, descumpre medida protetiva e PM é acionada em Querência

Crimes de perseguição e violência psicológica foram tipificados em 2021

A Polícia Militar recebeu uma mensagem no telefone funcional (66) 98445-5784, no último sábado (31/05/25), por volta das  22:00h, onde a vítima relatou que seu ex não aceitava o final do relacionamento e que ela teria feito um registro mais cedo de uma ocorrência de quebra de medida protetiva.

Segundo o boletim de ocorrência, ela informou que o ex-companheiro a persegue obsessivamente e que quando chegou em sua residência o mesmo estaria no escuro a esperando e a importunando, no setor Industrial.

Os policiais chegaram no local e localizou o indivíduo no interior da residência. Diante dos relatos foi dado a voz de prisão. O boletim de ocorrência registrado e encaminhado juntamente com os envolvidos para a Delegacia de Polícia Civil para demais providências.

O tom das ameaças é representativo do que pode ser encontrado em ações judiciais de stalking e de violência psicológica. Nelas, notadamente homens que não aceitam o término do relacionamento tentam reiteradamente entrar em contato com a mulher por diversos meios — atravessando sua esfera de privacidade e causando-lhe danos emocionais.

Stalking é o nome derivado da língua inglesa associado à prática de perseguição. O ato tornou-se tipo penal em março de 2021, por força da Lei 14.132/2021. O crime consiste na perseguição reiterada a ponto de restringir a liberdade ou lesar a reputação da vítima.

Querência News/Elisa Coelho

Informações: PM de Querência

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios