
A Polícia Militar recebeu uma mensagem no telefone funcional (66) 98445-5784, no último sábado (31/05/25), por volta das 22:00h, onde a vítima relatou que seu ex não aceitava o final do relacionamento e que ela teria feito um registro mais cedo de uma ocorrência de quebra de medida protetiva.
Segundo o boletim de ocorrência, ela informou que o ex-companheiro a persegue obsessivamente e que quando chegou em sua residência o mesmo estaria no escuro a esperando e a importunando, no setor Industrial.
Os policiais chegaram no local e localizou o indivíduo no interior da residência. Diante dos relatos foi dado a voz de prisão. O boletim de ocorrência registrado e encaminhado juntamente com os envolvidos para a Delegacia de Polícia Civil para demais providências.
O tom das ameaças é representativo do que pode ser encontrado em ações judiciais de stalking e de violência psicológica. Nelas, notadamente homens que não aceitam o término do relacionamento tentam reiteradamente entrar em contato com a mulher por diversos meios — atravessando sua esfera de privacidade e causando-lhe danos emocionais.
Stalking é o nome derivado da língua inglesa associado à prática de perseguição. O ato tornou-se tipo penal em março de 2021, por força da Lei 14.132/2021. O crime consiste na perseguição reiterada a ponto de restringir a liberdade ou lesar a reputação da vítima.
Querência News/Elisa Coelho
Informações: PM de Querência