Barra do GarçasDestaqueMato Grosso

Oficial de Justiça de Barra do Garças é preso acusado de receber propina

Investigadores o prenderam no momento em que ele cobrava R$ 700 para liberar veículo apreendido

Um servidor do Poder Judiciário suspeito de pedir propina foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na quinta-feira (30/03/23), em ação realizada pelos policiais da 1ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá).

O funcionário público de 60 anos, que atuava como oficial de Justiça, foi autuado em flagrante pelo crime de corrupção passiva.

A prisão do servidor ocorreu após os policiais receberem a denúncia da atuação ilícita do investigado. O fato foi denunciado por uma vítima que teve o seu veículo apreendido em 2022, ocasião em que foram encontrados entorpecentes, em uma carreta do tipo “cegonha”. Porém, além da droga, a carreta transportava diversos veículos de terceiros, que não tinham nenhum envolvimento com o entorpecente.

No decorrer da instrução processual, foi autorizada a restituição dos veículos apreendidos aos seus proprietários, sendo também determinado que a devolução não geraria custos para os donos dos veículos.

A vítima, que é moradora de Brasília, foi até Barra do Garças para buscar o veículo, mas estranhou as tratativas realizadas pelo oficial de Justiça. A  Polícia relatou que, em contato com outros proprietários de veículos, descobriu que o servidor estava cobrando valores para restituir os bens.

Logo após a comunicação dos fatos, a equipe da 1ª Delegacia de Barra do Garças iniciou as diligências, conseguindo flagrar o servidor, no momento em que ele solicitava a vantagem indevida, exigindo R$ 700 da vítima para restituir o bem.

O suspeito foi conduzido à delegacia, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante pelo crime de corrupção passiva, uma vez que o simples fato de solicitar o pagamento indevido de valores, já configura crime, independente do pagamento da vantagem.

Após a prisão do investigado, outras pessoas compareceram na 1ª DP de Barra do Garças, relatando terem sido vítimas do oficial.

 

Araguaia Notícia

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios