DestaqueMato GrossoRéveillon 2021Saúde

Oito cidades de MT temem “onda da Covid” e cancelam festas de Reveillon

Algumas cidades ainda analisam a possibilidade de queima de fogos

Oito municípios do nortão de Mato Grosso cancelaram a festa de réveillon popular devido à pandemia da Covid-19. Algumas cidades ainda analisam a possibilidade de queima de fogos.

Em Sinop, a prefeitura cancelou a festa por causa de uma possível segunda onda da doença na cidade. Já a queima de fogos, será analisado se terá. Sinop tem mais de 8,5 mil casos registrados de Covid-19 e 138 mortes em decorrência da doença.

Em nota, a prefeitura esclareceu que apesar do cancelamento do tradicional “Réveillon População” e todos os shows que haviam sido programados, a queima de fogos ainda está em análise. Em Sorriso, o réveillon também foi cancelado pela prefeitura.

O motivo é o aumento no número de casos da Covid-19. Entre o dia 30 de novembro e segunda-feira (07/12/20), foram confirmados 206 novos casos. O prefeito Ari Lafin informou que o dinheiro que seria usado na realização da festa popular vai ser destinado à realização de cirurgias, em janeiro e fevereiro.

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde também decidiu suspender a festa da virada de ano. De acordo com o município, deve ser realizada apenas a tradicional queima de fogos para comemorar o novo ano.

A festa da virada em Nova Mutum está cancelada, segundo a prefeitura. Até essa terça-feira (8), o município registrava 2.333 casos da doença e 34 mortes.

Em Colíder, a prefeitura também tomou a decisão de não realizar o evento por causa da segunda onda da Covid-19. A cidade já confirmou 1.365 casos da doença e 29 mortes.

Da mesma forma, em Santa Carmem, onde é realizado o tradicional ‘Reveillon do Chop’, a prefeitura decidiu cancelar o evento este ano. Com 720 casos e oito mortes em decorrência da Covid-19, a Prefeitura de Matupá cancelou o réveillon para evitar novos casos da doença.

Já em Alta Floresta, nesse momento, não se discute a realização do réveillon. Tradicionalmente, a festa é organizada pela prefeitura, mas até agora não foi definido se terá ou não o evento.

G1 MT

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios