DestaqueMato GrossoOperação Hot SpotPolícia

PM deflagra grande Operação de Fim de Ano em Querência-MT; Vídeo

Polícia Militar (PM) deu início hoje (04/12/20) à Operação Hot Spot que terá 5 fases , onde uma Equipe da ROTAM e Força Tática  vieram dar apoio, Polícia Judiciária Civil de Querência  também envolvidas. Esta operação  tem por objetivo principal identificar as causas e reduzir a ocorrência de roubos e furtos, usando como ferramenta de análise e planejamento os dados estatísticos da violência, para identificar as principais causas e os locais onde isso mais acontece.

“O intuito é evitar  um novo crime. O  foco principal é do roubo ,furto e do tráfico doméstico de entorpecentes”, informou o Comandante Cap. PM Conde da 19ª CIPM da Polícia Militar de Querência-MT.

Para o oficial da PM, é fundamental a colaboração da população para que a operação possa ter sucesso nos seus objetivos.

“A sociedade é primordial com as informações e no trabalho realizado pela PM. Vale ressaltar que temos o telefone de emergência, existe o disque-denúncia e a população pode ter certeza de que a partir do momento que ela denuncia, a identificação dela é guardada, não é revelada, e o trabalho é feito no intuito de prender ou apreender o criminoso ou o autor do ato infracional”.

O Comandante ainda orienta aos cidadãos e cidadãs para que mantenham a calma e procurem colaborar com os policiais em caso de abordagens, pois as mesmas tem a função de levar a segurança para essas pessoas.

“A abordagem é realizada de uma forma a trazer a sensação de segurança à população. Algumas pessoas não se sentem confortáveis com a abordagem, mas elas podem ter certeza de que a nossa abordagem obedece uma técnica e uma doutrina.

Não é realizada de forma aleatória e dentro de um padrão operacional e técnico, e a partir do momento que nada for encontrada contra a pessoa, ela é liberada com um agradecimento e estará contribuindo com a segurança pública”.

A Operação Hot Spot  foi lançada hoje (04/12/20), no próprio quartel da PM, e vai até o próximo dia 31 de dezembro. Disque ; 190- 197  ou WhatsApp PM -(66) 98438-0683- WhatsApp PJC – (66) 99996-1037

Assista o vídeo da  matéria completa ; abaixo

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios