BrasilClima TempoDestaque

Previsão do Tempo em todo Brasil

A combinação de calor, umidade e um sistema de baixa pressão atmosférica favorece a formação de nuvens carregadas em parte do país

Sul 

Um sistema de baixa pressão atmosférica se forma na costa do Paraná e mantém o tempo instável nesta terça-feira, especialmente quando associado à grande disponibilidade de calor e umidade presente no estado. No primeiro dia de dezembro, fica o alerta para chuva forte e temporais por todo o estado, especialmente em Curitiba. Não se descarta o risco para ventania, alta atividade elétrica e eventual queda de granizo.

Temporais também ocorrem no estado de Santa Catarina, mas com menores volumes se comparado ao estado vizinho. No Rio Grande do Sul, o dia começa com chuva no centro-norte do estado, mas que já perde força com o passar da tarde. Tempo firme somente na Campanha, fronteira oeste e sul do Rio Grande do Sul.

Sudeste

Destaque mais que especial para os fortes temporais previstos para São Paulo e sul de Minas Gerais. A frente fria avança em alto mar e traz bastante umidade para essas regiões, e quando combinada ao calor intenso e dois sistemas de baixa pressão atmosférica  favorecem juntos a formação de nuvens carregadas e fortes pancadas de chuva, principalmente durante a tarde.

Alerta ainda para o risco de raios, eventual queda de granizo e rajadas de vento variando de moderada à forte intensidade. Além disso, não se descarta o risco para transtornos causados pela forte chuva.

Chove também no Rio de Janeiro e região central de Minas Gerais, mas com menor intensidade se comparado às demais áreas. Tempo permanece muito firme no norte mineiro e Espírito Santo.

 

Centro-Oeste

Dezembro começa com fortes temporais previstos para Mato Grosso do Sul, devido à combinação de calor, umidade e um sistema de baixa pressão atmosférica, que juntos favorecem juntos a formação de nuvens carregadas e fortes pancadas de chuva, principalmente durante a tarde.

Alerta mais que redobrado para o risco de alta atividade elétrica (raios), eventual queda de granizo e rajadas de vento variando de moderada a forte intensidade. Além disso, não se descarta o risco para transtornos causados pela forte chuva.

Chove também no oeste e sul de Mato Grosso, mas com menor intensidade se comparado ao estado vizinho. Nas demais áreas mato-grossenses, o tempo firme predomina, assim como em Goiás.

Nordeste

Pouca coisa muda no padrão de tempo neste início de dezembro, a chuva se concentra no centro-norte do Maranhão e Piauí e toda extensão litorânea entre o Ceará e Bahia, nas demais áreas o tempo firme predomina, e os níveis de umidade relativa do ar seguem baixos durante a tarde.

Norte 

O tempo instável predomina em grande parte da região Norte nesta terça-feira, devido à combinação de calor, umidade e áreas de instabilidade que atuam no alto da atmosfera. Destaque para a região de Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC), onde os temporais ocorrem com maior intensidade. Tempo quente e bastante seco previsto somente para o Tocantins.

 

Canal Rural

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios