AgronegócioDestaqueMato GrossoNotícias

Matéria Especial – Zoneamento

Já no início deste ano de  2021, um assunto tem deixado os Produtores Rurais na região do Vale do Araguaia de cabelo em pé.

O assunto é o Novo Zoneamento Ambiental em Mato Grosso ,movido pelo Ministério público que inclusive  já está em pauta para analise e votação na Assembleia  do Estado.

O Advogado Marcelo Cunha especialista no assunto , concedeu uma entrevista  a nossa equipe do Site Querência News.(entrevista essa no vídeo acima ).

Para o produtor e  Pres. do Sindicato Rural de Querência Gilmar Wentz, um dos mais importantes municípios produtores de grãos do País, outros municípios poderiam desaparecer.

Nossa equipe saiu de Querência para ir em loco, conferir a situação de perto em dois municípios que seriam afetados , se o projeto for aprovado. Em Nova Nazaré e em Cocalinho, nós encontramos áreas produzindo soja e grandes áreas em pastagem para pecuária, também encontramos grandes empresas extratoras , que dão emprego para centenas de famílias.

É, agora o que resta é mobilizar e torcer para que tal projeto ,não mude para pior a vida de tanta gente. Confira a matéria completa em vídeo acima.

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios