Clima TempoDestaqueMato Grosso

Calorão não dá trégua e temperatura chega a 35 graus neste fim de semana

Defesa Civil alertou para a baixa umidade do ar, que fica entre 30% e 20%, causando riscos à saúde

Apesar de ser inverno, o fim de semana será quente e abafado em Mato Grosso. Previsões da agência ClimaTempo apontam que, apesar de manhãs com temperaturas mais amenas serem registradas, o sol e o calor devem dominar a maior parte do dia, com termômetros registrando máxima de 35 graus.

Devido a uma grande massa de ar seco presente na atmosfera, a umidade do ar baixa inibe a formação de nuvens e, consequentemente, a ocorrência de chuva. Somado à ação do fenômeno El Niño, como noticiado pelo Repórter MT, o calorão se intensifica e será frequente durante as próximas semanas.

A Defesa Civil emitiu um alerta para risco de baixa umidade do ar, que varia entre 20% e 30%, considerado estado de atenção, com risco à saúde, uma vez que o ideal varia entre 50% e 60%, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Recomenda-se que as pessoas se mantenham hidratadas, evitem exposição ao sol, umidifiquem o ambiente, mantenham pele e vias aéreas hidratadas para evitar o ressecamento, evitem exercícios físicos ao ar livre, entre outras medidas.

Para este sábado (24), a previsão é de sol o dia todo, sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens. A umidade pode variar entre 24% e 67%. As temperaturas podem chegar a 19 graus no período da manhã, mas à tarde, atingirá 33 graus.

No domingo (25), a previsão é de sol com algumas nuvens, ainda assim não chove. A umidade varia entre 19 e 70%, com temperaturas entre 19 e 35 graus. E na segunda-feira (26), haverá sol o dia todo sem nuvens no céu. À noite o céu permanece de tempo aberto sem nuvens. Os termômetros variam entre 20 e 35 graus, com umidade do ar entre 17 e 58%.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios