DestaqueMato GrossoPolíticaQuerência

Querência- Segunda Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores 2021

Na noite desta última segunda-feira (15/02/21), aconteceu a Segunda Sessão Ordinária do mês de Fevereiro ,no plenário da Casa .

Entre tantos projetos e indicações ,alguns chamaram mais atenção. Projetos estes que autorizam a venda de lotes públicos no Centro da Cidade de Querência-MT.(Lotes com alto valor para aquisição).

Más o destaque da noite , foi a respeito de um assunto que se quer tinha projeto pautado para a Sessão, o polêmico processo de  fechamento da Escola Municipal  Agrícola (EMAQUE).

As discussões se deram logo no início da Sessão, inclusive com a presença de manifestantes contrários a decisão do Executivo, de passar a estrutura para a Secitec ( Secretaria  Estadual de Ciências e tecnologia).

Durante as explicações pessoais , três vereadores se manifestaram ,a vereadora Rozaine Presença protocolou um requerimento ,que em seu conteúdo e em sua fala durante a Sessão pedia explicações mais detalhadas a respeito da transição.

O vereador Neiriberto Erthal em sua fala disse que inegável que a Escola fechará as portas com tal transição.

Já o vereador Marcos Amorim líder do Governo na Câmara Municipal,negou o fechamento e disse que a EMAQUE em síntese, ela passaria por um melhoramento com a transição, inclusive que é uma grande conquista ter uma unidade da Secitec no município.

Bom esta discussão com certeza terá novos capítulos em seu desdobramento.

 

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios