Na noite desta última segunda-feira (15/02/21), aconteceu a Segunda Sessão Ordinária do mês de Fevereiro ,no plenário da Casa .
Entre tantos projetos e indicações ,alguns chamaram mais atenção. Projetos estes que autorizam a venda de lotes públicos no Centro da Cidade de Querência-MT.(Lotes com alto valor para aquisição).
Más o destaque da noite , foi a respeito de um assunto que se quer tinha projeto pautado para a Sessão, o polêmico processo de fechamento da Escola Municipal Agrícola (EMAQUE).
As discussões se deram logo no início da Sessão, inclusive com a presença de manifestantes contrários a decisão do Executivo, de passar a estrutura para a Secitec ( Secretaria Estadual de Ciências e tecnologia).
Durante as explicações pessoais , três vereadores se manifestaram ,a vereadora Rozaine Presença protocolou um requerimento ,que em seu conteúdo e em sua fala durante a Sessão pedia explicações mais detalhadas a respeito da transição.
O vereador Neiriberto Erthal em sua fala disse que inegável que a Escola fechará as portas com tal transição.
Já o vereador Marcos Amorim líder do Governo na Câmara Municipal,negou o fechamento e disse que a EMAQUE em síntese, ela passaria por um melhoramento com a transição, inclusive que é uma grande conquista ter uma unidade da Secitec no município.
Bom esta discussão com certeza terá novos capítulos em seu desdobramento.