DestaqueMato GrossoPolícia

MT- Produtor rural praticante de tiro esportivo mata assaltante que invadiu a fazenda dele e deixa outro ferido

Produtor, de 71 anos, foi encontrado pela polícia muito abalado, com a arma na mão e o corpo de um dos assaltantes baleados caído ao lado dele.

Um produtor rural de 71 anos matou um assaltante, de 21 anos, e deixou outro ferido após os suspeitos invadirem a fazenda dele na zona rural de Itiquira-MT no domingo (11/10/20). A vítima é praticante de tiro esportivo e usou uma arma carabina calibre 357.

A Polícia Militar foi acionada pelo próprio produtor e o encontrou na fazenda muito abalado. Segundo a polícia, ele estava com a arma na mão e o corpo de um dos assaltantes baleados caído ao lado dele.

A vítima contou aos policiais que ouviu os cachorros latirem na direção do portão e, em seguida, viu dois homens entrando na propriedade. Os suspeitos rodearam a casa e foram até a caminhonete do produtor. Em seguida, teriam revirado o veículo buscando objetos de valor.

Moto usada pelos assaltantes foi apreendida pela polícia — Foto: Divulgação

Moto usada pelos assaltantes foi apreendida pela polícia — Foto: Divulgação

De acordo a polícia, nesse momento, o proprietário da fazenda fez um disparo como forma de alerta para que os suspeitos fossem embora. No entanto, os assaltantes teriam seguido na direção dele para tentar rendê-lo.

Assustado, o produtor disse que atirou várias vezes na direção dos assaltantes. Um morreu na hora e outro fugiu ferido para uma região de mata e não foi mais visto.

A arma e o celular dele, um simulacro dos assaltantes, capacetes e uma moto dos assaltantes foram apreendidas e encaminhadas para perícia.

O produtor deve responder pela morte do suspeito em liberdade por ter agido em legítima defesa. O caso é investigado pela Polícia Civil.

G1 MT

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios