ConfresaDestaqueMato GrossoPolíciaTocantins

PM divulga a identificação de alguns integrantes da tentativa de assalto em Confresa

Um preso e dois mortos, até o momento

Três dos envolvidos na tentativa de assalto à Brinks de Confresa, tiveram as identidades divulgadas pela Polícia Militar do Estado de MT.

O primeiro bandido baleado e morto pela tropas especializadas, nesta segunda-feira (10),foi identificado, sendo Rafael Ferreira Pinto de 34 anos.

Ele ainda foi socorrido pelas agentes após ser atingido durante a troca de tiros, mas não resistiu. Rafael tinha passagens criminais no Estado de São Paulo pelo crime de roubo.

Já na noite de terça-feira (11), Paulo Sérgio Alberto de Lima de 48 anos, foi preso, ele também tinha passagens criminais, além de estar em liberdade condicional.

No período da manhã desta quarta-feira (12), em uma nova troca de tiros, Raul Yuri de Jesus Rodrigues de 29 anos, oriundo do Estado de São Paulo, foi o segundo bandido que morreu após ser atingido durante o confronto. Na carteira de trabalho consta que o mesmo era operador de máquinas. Não obtivemos informações, se ele possuía ficha criminal.

 

—————————————————————————————-

 

O caso

Mais um dos criminosos envolvidos na tentativa de assalto em Confresa é morto pelas forças de segurança ; outro foi ferido e um preso

Outro integrante da quadrilha que tentou assaltar a Brink’s de Confresa foi morto pelas tropas especializadas da polícia que estão em buscas pelos assaltantes na zona rural de Pium, no Tocantins.

Conforme apurou o site Olhar Alerta, a informação foi confirmada na manhã de quarta-feira (12/04/23) pelo Tenente Coronel Noelson Carlos, responsável pelo 10º Comando Regional da PM em Vila Rica.

Houve uma troca de tiros, um deles morreu e o outro está ferido, ainda foragido.  Veja vídeo no link >>>> https://www.instagram.com/reel/Cq8Jk-5PsMD/?utm_source=ig_web_copy_link

 

Na tarde desta terça-feira, 11, equipes do Grupo de Operações com Cães – GOC da Polícia Militar do Tocantins conseguiram prender um dos criminosos responsáveis pela tentativa de assalto à sede de uma transportadora de valores, no município de Confresa, no estado de Mato Grosso. A ação criminosa foi registrada na tarde do último domingo, 09.

De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, o criminoso Paulo Sérgio Alberto de Lima de 48 anos, que é natural do Estado de São Paulo, foi preso quando estava em uma área de mata localizada na zona rural do município de Pium, região oeste do Tocantins.

 

Paulo Sérgio Alberto -criminoso preso

 

Após ser preso, o criminoso foi levado para a delegacia da Polícia Civil de Paraíso do Tocantins, onde foi interrogado pela autoridade policial e em seguida foi colocado á disposição do poder judiciário na carceragem de uma das Unidades Penais do Estado.

Segundo a Polícia Militar, até o momento, foram apreendidos dois fuzis .50, um fuzil 7.62, 50 carregadores de fuzis, milhares de munições, oito coletes balísticos, três capacetes balísticos, materiais explosivos e detonadores, além de coturnos, luvas, joelheiras, cotoveleiras, balaclavas e mochilas.

O Comandante Geral da Polícia Militar do Tocantins, Coronel Márcio Barbosa, ressalta que as forças policiais continuam empenhadas na localização e prisão dos responsáveis pelo ataque, ocorrido no final da tarde de domingo, no município mato-grossense.

“Estamos atuando de forma integrada com todos os Estados, visando a captura desses criminosos, e não vamos recuar até que todos sejam presos ou neutralizados. Nossos policiais são preparados e vão responder à altura, demonstrando que Tocantins não irá tolerar a atuação desses criminosos”, afirmou.

Ainda segundo a corporação, operação avança e os bloqueios policiais continuam na região. As recomendações à população permanecem, para que evitem andar por estradas vicinais da região e pela TO-080.

Uma base foi montada na sede da fazenda Agrojan e as buscas pelos suspeitos também contam com embarcações e aeronaves. Além da Polícia Militar, a operação tem o apoio da Polícia Civil do Tocantins, Polícia Federal e as Polícias do Mato Grosso, Goiás e Pará.

Veja a nota na íntegra sobre a morte do criminoso:

“2º integrante do Bando de Assaltantes da cidade de Confresa morre em confronto com as tropas integradas das policiais militares

Nesse confronto o Comando de Operações de Divisas – COD da Polícia Militar de Goiás deparou com o assaltante e este trocou tiros com os policiais militares e consequentemente veio a óbito .

A identificação do mesmo será ainda confirmada e periciada pela Perícia do Estado do Tocantins”.

Além desse, outro membro da quadrilha foi morto durante confronto com as forças de segurança na noite de segunda-feira (10) e um acabou preso pelas equipes na noite de terça-feira (11). Nenhuma das identidades foi revelada, sabe-se apenas que um deles (o preso) tem 48 anos e é oriundo de São Paulo.

A confirmação também foi feita por meio de um vídeo gravado pelo Tenente Coronel Noelson e encaminhado por meio das redes sociais.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios