Uma grande quantidade de drogas que entraria na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, disfarçada como medicamento para tratamento e prevenção de Covid-19, foi apreendida no final da tarde de terça-feira (07/07/20), em uma ação integrada da Polícia Civil e Polícia Penal.
As investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), com apoio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), iniciaram após denúncias de que uma organização criminosa aproveitaria o momento de pandemia do coronavírus para entrar com entorpecentes na PCE.
Segundo as informações, familiares de detentos da unidade prisional receberam instruções da facção criminosa para comprar medicamentos destinados à prevenção e tratamento da doença.
Em alguns casos, foram utilizadas receitas médicas falsas e nos frascos de polivitamínicos com cápsulas maiores substituir o medicamentos por substâncias entorpecentes como maconha e cocaína.
De acordo com o delegado da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, os supostos medicamentos chegaram a ser recebidos na PCE e seriam distribuídos na unidade prisional na quarta-feira (08) no raio cinco, onde estão os presos considerados de maior periculosidade do estado.
G1 MT