A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta quarta-feira (14/01/26), a Operação Cartório Central, com o objetivo de desarticular uma facção criminosa envolvida em crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, extorsão, agiotagem e controle territorial, com atuação em Primavera do Leste e região.
Ao todo, estão sendo cumpridos 471 mandados judiciais, sendo 225 de prisão preventiva, 225 de busca e apreensão domiciliar e 21 medidas de bloqueio e indisponibilidade de valores, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Primavera do Leste.
As ordens judiciais são cumpridas em cidades de Mato Grosso e também nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Acre e São Paulo, com apoio de um grande contingente de policiais civis e unidades especializadas.
As investigações, conduzidas pela Delegacia de Polícia de Primavera do Leste, por meio da Divisão de Investigação sobre Entorpecentes, duraram cerca de um ano e identificaram uma organização criminosa estruturada, com hierarquia interna, divisão de funções e esquema financeiro próprio.
A operação busca responsabilizar os integrantes da facção, interromper o fluxo financeiro ilícito e reduzir o poder de atuação do grupo criminoso na região.
Querência News/ Letícia Nunes
Informações e vídeo: PJC-MT
















