DestaqueMato GrossoNotíciasPolíciaPrimavera do Leste

Polícia Civil deflagra megaoperação contra facção criminosa em MT e outros seis estados

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta quarta-feira (14/01/26), a Operação Cartório Central, com o objetivo de desarticular uma facção criminosa envolvida em crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, extorsão, agiotagem e controle territorial, com atuação em Primavera do Leste e região.

Ao todo, estão sendo cumpridos 471 mandados judiciais, sendo 225 de prisão preventiva, 225 de busca e apreensão domiciliar e 21 medidas de bloqueio e indisponibilidade de valores, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Primavera do Leste.

As ordens judiciais são cumpridas em cidades de Mato Grosso e também nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Acre e São Paulo, com apoio de um grande contingente de policiais civis e unidades especializadas.

As investigações, conduzidas pela Delegacia de Polícia de Primavera do Leste, por meio da Divisão de Investigação sobre Entorpecentes, duraram cerca de um ano e identificaram uma organização criminosa estruturada, com hierarquia interna, divisão de funções e esquema financeiro próprio.

A operação busca responsabilizar os integrantes da facção, interromper o fluxo financeiro ilícito e reduzir o poder de atuação do grupo criminoso na região.

Querência News/ Letícia Nunes
Informações e vídeo: PJC-MT

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios