DestaqueMato GrossoNotíciasPolícia

Presas de alta periculosidade fogem de penitenciária feminina em Cuiabá; forças de segurança intensificam buscas

A Secretaria de Estado de Justiça de Mato Grosso (Sejus-MT) confirmou, neste domingo (17/08/25), a fuga de duas presas de alta periculosidade da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá. O caso ocorreu durante a madrugada, e desde então, as forças de segurança do Estado estão mobilizadas em uma operação para localizar e recapturar as foragidas.

Segundo informações oficiais, a Sejus-MT já deu início a uma investigação interna, conduzida pela Corregedoria Geral e pela área de Inteligência da instituição, com o objetivo de apurar as circunstâncias e eventuais falhas que possibilitaram a fuga.

A ação conta com o apoio do Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE), que reforça a segurança na unidade prisional enquanto o trabalho de busca continua nas ruas.

As fugitivas foram identificadas como:

  • Angélica Saraiva de Sá, 34 anos – conhecida como Angeliquinha, é apontada como líder criminosa no norte de Mato Grosso, com condenações que ultrapassam 250 anos de prisão. Ela responde por homicídios, tráfico de drogas e organização criminosa;

 

  • Jéssica Leal da Silva, 36 anos – conhecida como Arlequina, atua como liderança criminosa na região de Juína, e responde por tráfico de entorpecentes.

As autoridades reforçam que qualquer informação que possa contribuir para a localização das foragidas será tratada com absoluto sigilo. Denúncias podem ser feitas pelos seguintes canais:

Disque-denúncia Polícia Civil: 197
Polícia Penal (WhatsApp): (65) 98126-0185

A Secretaria de Justiça e as forças de segurança do Estado reafirmam o compromisso com a segurança da população e o rigor na apuração do caso.

Querência News/ Elisa Coelho
Fonte: SEJUS-MT

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios