Clima TempoDestaque

Previsão já indica diminuição da chuva em alguns estados

Frente fria avança pelo sul, mas no Sudeste a previsão é de pouca chuva a partir do dia 22 de março

Os próximos dias serão de muita instabilidade na região sul, reflexo de um ciclone extratropical que já se encaminha para o oceano, mas que deixará uma frente fria para Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Segundo a meteorologista Desirée Brandt, da Somar, as chuvas devem permanecer na região até sexta. “Hoje o dia começou com ventania de quase 100 quilômetros por hora na região de Uruguaiana. O ciclone que provocou a chuva e ventania começa a se afastar para o mar, e com o avanço da frente fria, uma massa de ar seco começa a entrar no Rio Grande do Sul. nos próximos dias”, disse.

A tendência é que chova mais de 30 milímetros em vários municípios do Paraná até o dia 21. No Rio Grande do Sul, há tendência de aumento da umidade no solo no interior do estado. Nas áreas mais ao norte do Brasil, no entanto, o excesso de umidade ainda incomoda. Mais de 100 milímetros em Mato Grosso e mais de 130 no Pará.

O ponto de atenção, segundo ela, fica com o Sudeste. A região começa a ter a diminuição da quantidade de chuvas já nesta semana.”A tendência é de chuva isolada e com baixos acumulados. A partir de 22 de março, chuvas mais espaçadas no Centro-Oeste e norte e chuva no Sul”.

De 22 a 26 de março, são esperados apenas 5 milímetros de chuva em São Paulo, Minas Gerais, parte de Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

 

Canal Rural

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios