DestaqueMato GrossoPolíciaTráfico

PM prende três suspeitos por tráfico internacional e apreende mais de 30 quilos de cocaína em MT

Na moradia de luxo onde ocorreu a ação, no bairro Ipase, em Várzea Grande, foram apreendidos três veículos que armazenavam droga, inclusive uma BMW

Uma operação liderada por policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar e que mobilizou equipes do Ciopaer e do Canil Bope levou à prisão três homens e à apreensão de 31 tabletes de pasta base de cocaína, além de quatro pacotes grande de maconha tipo skank, considerada de maior potencial tóxico.

Essa ação ocorreu nesta quarta-feira (17/03/21), em uma residência de luxo da Avenida Castelo Branco, no bairro Jardim Ipase, em Várzea Grande, e se estendeu até o final da tarde. No local também foram apreendidos três veículos, inclusive uma BMW.

 

PMMT

De acordo com a narrativa dos policiais, oito tabletes de droga estavam escondidos em compartimentos de um veículo modelo Montana, vermelho, que estava estacionado no pátio interno da residência. Quatro estavam dentro do porta-malas de uma BMW e um tablete dentro de um Citroen, todos na área interna do terreno onde fica a mansão. Com a ajuda de cães do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM, dentro da casa foram encontrados os demais tabletes e os quatro pacotes de maconha tipo skank.

Os três suspeitos presos, de 62, 43, e 32 anos, estariam administrando uma central de distribuição de droga trazida da Bolívia, país que faz fronteira com Mato Grosso pelas cidades de Cáceres e San Matias.

O ponto de partida para essa operação foi a apreensão de um veículo Amarok, de cor branca, abandonado na segunda-feira (16) no bairro Ipase, em frente uma escola. A caminhonete apresentava alterações internas supostamente para armazenar droga, além de resíduos de entorpecente.

Desde ontem havia a suspeita de que essa caminhoneta estaria vindo da Bolívia com droga, porém os policiais não conseguiram apreendê-la com os ocupantes. Depois, surgiu a suspeita da ligação de outra caminhoneta, modelo Montana vermelho, com tráfico de droga. Hoje, com ações do serviço de inteligência do 4º Batalhão a PM chegou à localização dos dois veículos, a droga e aos suspeitos.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 08000.65.3939. Nesse número sem custo de ligação, qualquer cidadão por informar situações suspeitas ou crimes.

PMMT

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios