DestaqueMato GrossoPolícia

Carreta Transportando Gado sem nota é apreendida, pela PM, INDÉA e SEFAZ em Cocalinho MT

Em continuidade à Operação Contra Crimes da Ordem Tributária ação Integrada entre Polícia Militar e SEFAZ em Cocalinho, foi realizada abordagem Policial Militar a uma carreta boiadeiro que transportava gado pela MT-326, na ocasião o motorista relatou estaria transportando o rebanho do Estado de Mato Grosso, para o estado de Goiás, 31 cabeças de vacas acima de 36 meses as quais foram constatadas que estavam sem Nota e sem GTA que comprovasse a origem e a procedência dos animais.

Diante dos fatos, a carreta com o gado foi apreendida e apresentado as irregularidades aos órgãos competentes INDEA e SEFAZ, para que tomassem as medidas administrativas e demais providências.

Polícia Militar


O caso 

Polícia Militar em Cocalinho, em plena Operação Integrada junto com a SEFAZ, nesta terça-feira, (16/03/21), após abordagens, buscas e checagens, flagrou bitrens carregados com milho, sem nota fiscal.

O fato ocorreu na MT-326 no km 65, dentro do combate à “crimes da ordem tributária”. Foram flagrados 05 Bitrens carregados de milho sem nota fiscal.

Diante dos fatos, os referidos veículos foram retidos e ato contínuo, foram acionados os órgãos competentes da SEFAZ, a fins de procederem nas medidas administrativas demais providências. (Ascom)

Os caminhões tinham placas de Brasília/DF, e Itapuranga/GO. Dois caminhoneiros foram detidos em barreira fiscal. Os fiscais descobriram então que ambos os motoristas não tinham Nota Fiscal de Transporte, e que havia mais 3 carretas na mesma situação, viajando pela MT-326.

As equipes de fiscalização prosseguiram no trabalho e obtendo informação, conseguiram chegar até as outras 3 carretas também carregadas com milho, sem NF.  todos eram de Itapuranga/GO.

Após a identificação correta de todos os envolvidos, os veículos prosseguiram viagem.

 

Notícias Interativa

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios