Em continuidade à Operação Contra Crimes da Ordem Tributária ação Integrada entre Polícia Militar e SEFAZ em Cocalinho, foi realizada abordagem Policial Militar a uma carreta boiadeiro que transportava gado pela MT-326, na ocasião o motorista relatou estaria transportando o rebanho do Estado de Mato Grosso, para o estado de Goiás, 31 cabeças de vacas acima de 36 meses as quais foram constatadas que estavam sem Nota e sem GTA que comprovasse a origem e a procedência dos animais.
Diante dos fatos, a carreta com o gado foi apreendida e apresentado as irregularidades aos órgãos competentes INDEA e SEFAZ, para que tomassem as medidas administrativas e demais providências.
https://www.youtube.com/watch?v=qxyjUxdbKrU
Polícia Militar
O caso
Polícia Militar em Cocalinho, em plena Operação Integrada junto com a SEFAZ, nesta terça-feira, (16/03/21), após abordagens, buscas e checagens, flagrou bitrens carregados com milho, sem nota fiscal.
O fato ocorreu na MT-326 no km 65, dentro do combate à “crimes da ordem tributária”. Foram flagrados 05 Bitrens carregados de milho sem nota fiscal.
Diante dos fatos, os referidos veículos foram retidos e ato contínuo, foram acionados os órgãos competentes da SEFAZ, a fins de procederem nas medidas administrativas demais providências. (Ascom)
Os caminhões tinham placas de Brasília/DF, e Itapuranga/GO. Dois caminhoneiros foram detidos em barreira fiscal. Os fiscais descobriram então que ambos os motoristas não tinham Nota Fiscal de Transporte, e que havia mais 3 carretas na mesma situação, viajando pela MT-326.
As equipes de fiscalização prosseguiram no trabalho e obtendo informação, conseguiram chegar até as outras 3 carretas também carregadas com milho, sem NF. todos eram de Itapuranga/GO.
Após a identificação correta de todos os envolvidos, os veículos prosseguiram viagem.
Notícias Interativa