DestaqueMato GrossoPolíciaSegurança Pública

Projeto em Ribeirão Cascalheira tem como foco proteção da criança e do adolescente

Iniciativa da Polícia Civil e Ministério Público tem como foco alunos de uma escola do município

Uma iniciativa conjunta da Polícia Civil e Ministério Público Estadual, com foco no fortalecimento da proteção e adolescente, vem ganhando força no município de Ribeirão Cascalheira, por meio da promoção de uma série de atividades e trabalhos sociais realizados junto à Escola Estadual Coronel Ondino.

O projeto vem sendo discutido pela Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário desde novembro de 2022, sendo a proteção da criança e do adolescente uma prioridade no município e, desde o final do ano passado, uma série de ações vêm sendo realizadas.

Foco principal do projeto, a Escola Estadual Coronel Ondino Rodrigues Lima é a única do município que atende alunos a partir do 6° ano, sendo observado um alto número de ocorrências envolvendo alunos deste estabelecimento escolar. Por meio da união de forças, o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público e Poder Judiciário, conta com o apoio da Escola Estadual Coronel Ondino, do Conselho Tutelar e da Prefeitura de Ribeirão Cascalheira.

Segundo o delegado de Ribeirão Cascalheira, Flávio Leonardo Santana, o trabalho em conjunto tem como finalidade promover a aproximação entre os alunos e os órgãos de rede de proteção, além de viabilizar um ambiente seguro e tranquilo no interior da escola, de forma a otimizar o trabalho dos professores e demais profissionais da educação, potencializando o rendimento dos estudantes.

“Pretende-se que o trabalho ultrapasse os muros da escola por meio de acompanhamento familiar para os casos mais recorrentes, intensificação na fiscalização aos estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas, entre outras medidas”, disse o delegado.

As ações do projeto deverão ser estendidas para a cidade Bom Jesus do Araguaia, onde nos próximos dias será realizada uma reunião com o Conselho Tutelar do município, a direção da Escola Professor Gerson Carlos da Silva e os demais órgãos relacionados aos trabalhos.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios