DestaqueMato GrossoQuerênciaSaúde

Querência – Ex- prefeito Hélio Vitorino recebe alta

O ex-prefeito e atual secretário da Indústria, Comércio, Turismo, Ciência e Tecnologia de Querência, Hélio Vitorino, recebeu alta médica na segunda-feira (25/01/21), após 21 dias internado em tratamento da Covid-19.

Vitorino havia sido transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional de Água Boa no dia 5 de janeiro. O secretário estava sentindo os sintomas do vírus desde o final de 2020 e exames apontaram que seus pulmões já estariam com 50% a 70% comprometidos.

Após a transferência, Hélio respondeu muito bem ao tratamento, causando comemoração aos médicos que acompanham o seu caso. Em celebração da rápida resposta, a equipe do hospital registrou esse momento e divulgou nas redes sociais.

Após a alta, o secretário deve permanecer seu tratamento em isolamento domiciliar.  

 

Notícias Interativa/ Semana 7

_—————-+++++

Segundo informações de Álvaro Vitorino  ,nesta tarde de quinta-feira (21/01/21) por volta das 18:00 hrs , seu pai ex- prefeito e atual Secretário de Indústria, Comércio, Turismo, Ciência e Tecnologia de Querência, Hélio Vitorino .Recebeu alta da UTI do Hospital Municipal de Água Boa.

Agora o Secretário segue em observação entre 48hrs, conforme suas melhoras.Ainda não tem previsão de alta.

———_———– ——————-

(18/01/21)

Recebemos informações da assessoria de imprensa da prefeitura Municipal , que Hélio Vitorino continua se recuperando muito bem da Covid-19, saiu do quadro de saúde gravíssimo para grave . A equipe médica de Água Boa MT,decidiu  pela manhã desta segunda-feira  (18/01/21), a extubação ( retirada do tubo) . Ele está agora acordado, consciente e com os demais sinais vitais normais. Ainda necessita de um suporte de oxigênio, mas a evolução é bastante satisfatória. Segue em fisioterapia para fortalecimento dos pulmões.

Já está consciente e começando a alimentar de forma oral, recuperando as forças… Já consegue ficar sentado no leito e tentando caminhar. Está recuperando bem!!!

 


Domingo (10/01/21)

Hélio Vitorino , ex- prefeito e atual Secretário de Indústria, Comércio, Turismo, Ciência e Tecnologia de Querência, precisou ser entubado neste domingo (10/01/21)seguindo o procedimento médico ,após uma semana de internação em UTI do Hospital Municipal Paulo Alemão em Água Boa.

Segundo informações ,mesmo depois de entubado ,o secretário segue  seu quadro de saúde gravíssimo.O paciente ainda passará por vários exames ,os médicos estão fazendo o possível para que seu quadro de saúde se estabelize .

 

O procedimento de intubação é temido porque é considerado altamente invasivo. Os médicos inserem um tubo pela boca do paciente, que está sedado, até a traqueia para manter uma via até o pulmão e garantir a respiração.

A melhor forma de proteção é a prevenção. O uso de máscara, a lavagem de mãos ou uso de álcool em gel 70% devem ser frequentes. Evitar aglomerações e também manter o distanciamento são algumas das medidas indicadas para a proteção contra a infecção pelo novo coronavírus.

O caso

Na noite desta terça-feira (05/01/21) o ex-prefeito e também secretário de Indústria, Comércio, Turismo, Ciência e Tecnologia de Querência, Hélio Vitorino .Nomeado  no dia primeiro de Janeiro de 2021.

Foi transferido para o Hospital Municipal Paulo Alemão em Água Boa, após o testar covid ,ele estava sentindo os sintomas da doença a uma semana .

E somente nesta terça-feira procurou atendimento médico após seu estado piorar. Hélio Vitorino está entre 50 a 70% de comprometimento pulmonar .

Foi prefeito – Gestão: 1997/2000.

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios