Nesta quinta-feira (30/06/22), a Polícia Militar foi acionada via 190, onde foi informada que havia dois indivíduos efetuando disparos de arma de fogo em uma boate situada no PA Pingo D’Água, que esses dois trafegavam em uma Saveiro de cor prata.
Diante destas informações uma GUPM, deslocou-se até o assentamento Pingo D’Água. Já na MT-109, os PMs visualizaram um veículo com as mesmas características acima citado com dois indivíduos. Ao avistarem os militares, o motorista arremessou pela janela do veículo um objeto semelhante a uma arma de fogo.
Assim, diante da fundada suspeita , foi emanada a ordem de parada, estes continuaram trafegando com o veículo por cerca de 200 metros, ao serem abordados disseram aos policiais que não ouviram a sirene e que não visualizaram o giro flex , os policiais perguntaram ao motorista qual era o objeto que ela havia arremessado pela janela, este informou que era uma pistola.
A GUPM fez uma varredura no local e localizaram uma arma de fogo sendo uma PT 838 Taurus municiada e alimentada, no carregador haviam 09 munições intactas, a pistola possuía uma mira a laser de trilho acoplada. A numeração aparentemente adulterada, não sendo possível checagem do armamento. Ao realizarem a busca veicular foi encontrado no assoalho do lado do passageiro um blister (embalagem) contendo 10 munições de calibre 380 e uma cápsula deflagrada do mesmo calibre.
Foi dada a voz de prisão aos suspeitos, em seguida encaminhados para a Central de Atendimento para a confecção do boletim de ocorrência, posteriormente entregues sem lesão, juntamente com o armamento na Delegacia de Polícia Civil de Querência, para as providências que o caso requer.
Policiais atendentes desta ocorrência; SD PM Marcelo e SD PM Moura Lima.