DestaqueEducaçãoNotícias

No interior de SP, médico doa uma muda de árvore para cada bebê que traz ao mundo

Olha a lindeza: a cada parto realizado, o ginecologista doa uma muda de arvorezinha para a mamãe para que ambas as vidas “floresçam” juntinhas nesse mundão.

Realizado desde 2001, o projeto já resultou no plantio de mais de mil árvores no município. Inclusive, virou lei em 2014. Demais, não é mesmo?

“Plantar uma árvore, é como se a gente estivesse plantando o futuro dessas crianças que estão nascendo”, afirmou o médico em lindo vídeo produzido para o projeto Inspire Fundo do grupo Algar em parceria com o Razões para Acreditar.

médico que doa uma muda de árvore para cada bebê que traz ao mundo entregando uma muda para mãe
Foto: Reprodução/YouTube Inspire Fundo

Outro fato incrível dessa iniciativa do Calixto é que o projeto cresceu e tem inspirado médicos e hospitais do Brasil todo a fazer o mesmo: cuidam do futuro das crianças através da melhoria do planeta com o plantio das árvores.

“No dia da alta, eu entrego a muda de árvore para a mãe, e peço que ela plante para crescer junto com a criança. É o desejo de deixar o mundo melhor”, contou o médico.

Médico já doou cerca de 5 mil mudas

O projeto nasceu há 18 anos como um primeiro presente à família do recém-nascido. Seu intuito era que a despedida com a mamãe e seu filho não fosse tão fria.

“Na minha infância eu tive uma professora que meu uma muda de uma mangueira. Eu plantei nessa época e até hoje ela dá manga pra caramba. Foi aí que comecei a pensar num projeto que melhorasse a saída da paciente do hospital”, contou o médico.

médico que doa uma muda de árvore para cada bebê que traz ao mundo olhando para o berçário
Foto: Reprodução/Youtube Inspire Fundo

“Com a minha filha estando longe, quando vejo a árvore florescendo, me dá uma alegria”

A entrega da mudinha promove entre o médico e as mamães uma relação especial. Elas fazem questão de compartilhar com ele o crescimento da criança e da árvore, que se torna mais um membro da família.

Em entrevista ao projeto Inspire Fundo, a dona de casa Helena Franco contou que a filha cresceu, já teve também um bebê e a árvore está ali, trazendo sempre para perto dela a lembrança da filha.

“Com a minha filha estando longe, quando vejo a árvore florescendo, me dá uma alegria.”

criança sentada sob uma árvore do projeto Plantar do doutor Calixto
Foto: Reprodução/YouTube Inspire Fundo

Inclusive, hoje, a maioria das árvores que embelezam a praça da cidade tem origem desse lindo projeto do doutor Calixto.

“A gente têm o prazer de olhar para as árvores e dizer ‘isso aqui é dos meus netos’”, relatou o morador Salvador da Costa.

Que coisa mais linda, gente! Confiram o vídeo completo com o doutor Calixto e conheça mais o projeto e o seu impacto na vida das mamães e no meio ambiente.

 

No interior de SP, médico doa uma muda de árvore para cada bebê que traz ao mundo 1POR JÉSSICA SOUZA

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios