
Na data do último domingo, por volta das 11h do dia 29/09/2024, o dono de uma propriedade relatou que teve sua casa arrombada, no qual 02 pistolas:
(Airsoft / Rossi/1911 Black devil ), foram furtadas. De acordo com relatos, às janelas dos quartos estavam arrombadas e a casa toda revirada.
Conforme o boletim de ocorrência, um casal que cuidava da casa foi trabalhar numa obra, e ao retornar, identificou o furto. Logo, eles informaram o dono que estava de viagem. Por volta das 19h, o proprietário chegou e não encontrou suas duas pistolas.
A vítima enviou várias mensagens aos grupos de whatsapp, momento depois, um colega disse que viu o anúncio de uma pistola. De imediato, o proprietário conseguiu o contato do anunciante, que negociou a arma para outra pessoa.
Em busca de recuperar o objeto, a vítima conseguiu o contato do comprador, o mesmo fez uma proposta e pediu para o homem ir à sua casa. Ao se deslocar até a residência, o dono percebeu que era a sua pistola e acionou a polícia.
Rapidamente, os PMs foram ao local e verificaram que o objeto tinha o mesmo número na caixa e na nota fiscal. Em defesa, o indivíduo disse que viu o anúncio no grupo de vendas, em seguida, o mesmo entrou em contato com outra pessoa, a qual negociou a pistola numa TV LG de 19 polegadas e 01 bicicleta lotus aro 29.
Prontamente, a PM foi até a casa do outro indivíduo, a qual relatou que comprou a arma no Mercado Livre e perdeu a nota fiscal. Após muitos questionamentos, o suspeito afirmou que comprou o objeto de outro rapaz, e este indivíduo levou o produto até a sua casa, onde trocou por uma bicicleta, 01 vídeo game playstation2 e 350 reais via pix.
Diante dos fatos, a vítima recuperou apenas um objeto, e todos os envolvidos foram presos e encaminhados para a Central de Atendimento.
Por: Querência News/ Neryan da Hora
Informações: PM