DestaqueMundoNotícias

Mulher com coronavírus dá à luz bebê saudável na China

Uma mulher de 27 anos diagnosticada com coronavírus deu à luz a um bebê saudável na província Heilongjiang, na região Nordeste da China, na quinta-feira. A confirmação sobre o estado de saúde do recém-nascido foi compartilhada nesta segunda-feira em uma entrevista coletiva organizada pelo Hospital da cidade de Harbin.

A mulher, que não teve a identidade revelada, estava na 38ª semana de gestação quando foi diagnosticada com a doença na semana passada. Assim que deu entrada no hospital, os médicos decidiram submetê-la a uma cesárea, e o bebê nasceu no mesmo dia. A menina veio ao mundo pesando três quilos. Ela foi testada na quinta-feira e no domingo, e ambos os exames deram resultado negativo para o coronavírus.

Os médicos optaram por uma cirurgia de emergência porque o estado de saúde da mãe estava piorando e ela não poderia receber o tratamento contra a doença enquanto carregava o bebê. A cirurgia foi extremamente perigosa, já que a paciente estava com febre e tossia sem parar enquanto os próprios médicos enfrentavam o risco de contaminação.

Segundo os médicos, a temperatura corporal da mãe também retornou ao normal no domingo. A mulher e a criança vão permanecer em quarentena para observação.

O número total de mortes por epidemia de coronavírus na China aumentou para 361 no domingo, 57 a mais que no dia anterior, informou a Comissão Nacional de Saúde. Segundo o relatório, 56 das novas mortes ocorreram na província de Hubei e uma no município de Chongqing. O número de novas infecções confirmadas na China aumentou 2.829 no domingo, elevando o total para 17.205. As Filipinas confirmaram, neste domingo, a primeira morte pelo novo coronavírus fora do país asiático.

Fonte:Extra Globo

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios