DestaqueMato GrossoNotíciasPolíticaQuerência

Reunião com equipe de compras da Administração Municipal

Secretário de Administração e Planejamento, Valdenício Anjos da Silva (Vavá), o Procurador do Município, Dr. Anderson Lopes Alves, o contador Mauro Márcio Nunes Caldas, e os responsáveis pelas compras de todas as secretarias da administração municipal reuniram-se nesta semana para alinhar os processos de compra da gestão 2025/2028.

Na reunião, foram discutidas as principais dificuldades previstas para o início da gestão, enfatizando a importância de um trabalho conjunto e integrado entre as secretarias. O objetivo é evitar aquisições desnecessárias em setores que já possuem estoques excedentes, enquanto outros enfrentam carências, promovendo uma gestão mais equilibrada e eficiente.

Também foram apresentadas orientações para a redução de compras diretas, destacando que estas devem ser tratadas como exceção, devido ao limite legal de apenas R$ 11.100 por aquisição. Para garantir a eficiência nos processos, reforçou-se a necessidade de envio antecipado das solicitações ao setor de licitação, possibilitando que os procedimentos sejam realizados de forma adequada e dentro dos prazos estabelecidos.

Outro ponto debatido foi a aplicação de penalidades às empresas que não cumprirem os prazos de entrega. Os participantes foram orientados a buscar suporte jurídico e contábil sempre que enfrentarem dúvidas ou dificuldades nesse processo.

A reunião serviu como um momento de alinhamento e apresentação da metodologia de trabalho da nova gestão. O Secretário destacou o compromisso com a antecipação de necessidades, visando evitar compras emergenciais e garantir um planejamento mais eficiente e organizado, em total sintonia com os setores de contabilidade e licitação.

Prefeitura de Querência

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios