DestaqueMato GrossoNotíciasPolíciaQuerência

Reviravolta em caso de violência doméstica envolvendo secretário de Querência após divulgação de laudos periciais

O caso que ganhou ampla repercussão nos últimos dias, envolvendo a acusação de violência doméstica contra um servidor público que ocupa cargo de secretário executivo no gabinete do Poder Executivo de Querência, teve novos e relevantes desdobramentos com a divulgação dos exames oficiais de corpo de delito realizados em ambas as partes.

De acordo com os laudos periciais, o secretário apresentou diversas lesões corporais, entre elas ferimentos nos braços, marcas de mordidas, arranhões, hematomas, escoriações pelo corpo e um corte profundo na cabeça. Conforme consta no exame, a lesão na cabeça teria sido provocada por um ferro de passar roupa, que o atingiu pelas costas.

 

Já o exame de corpo de delito realizado na mulher que formalizou a denúncia apontou apenas um arranhão superficial no rosto, sem a constatação de outras lesões compatíveis com agressões físicas de maior gravidade.

Com base nos novos elementos técnicos apresentados pela perícia, a dinâmica dos fatos passa a ser analisada sob uma nova perspectiva pelas autoridades competentes, podendo divergir da versão inicialmente divulgada, que gerou forte comoção pública.

A defesa do secretário reiterou que sempre confiou na apuração técnica, imparcial e baseada em provas, destacando a importância dos exames periciais para o esclarecimento dos fatos. O caso segue em investigação, respeitando o devido processo legal e o princípio da presunção de inocência.

Fonte: Homero /Querência Hoje

Relembre o caso

O servidor público municipal foi preso em flagrante após uma ocorrência de violência doméstica atendida pela Polícia Militar. Conforme o boletim de ocorrência, a equipe policial foi acionada após a companheira do suspeito relatar ter sido vítima de agressões físicas dentro da residência do casal.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a mulher nas proximidades do imóvel, em estado de forte abalo emocional, chorando e apresentando lesões aparentes. Segundo o registro inicial, a vítima apresentava escoriações, um hematoma no rosto e vestígios de sangue no braço e no pescoço. Em depoimento, ela relatou agressões com uso de força física.

Na sequência, os policiais foram até a residência, onde o servidor se encontrava. Ele autorizou a entrada da equipe e alegou, em sua versão, que teria sido agredido pela companheira e que apenas se defendeu, afirmando ter sofrido uma lesão na cabeça e uma mordida no braço. Na ocasião, recusou atendimento médico imediato, informando que aceitaria assistência durante o exame de corpo de delito.

A mulher foi encaminhada ao Hospital Municipal de Querência, onde recebeu atendimento médico e permaneceu em observação.

O caso ganhou ainda mais repercussão após manifestação do deputado estadual Valdir Barranco (PT) nas redes sociais na últimasexta-feira (19/12/25), cobrando providências das autoridades diante da gravidade da denúncia.

O homem foi conduzido à Central de Atendimento para registro da ocorrência, sendo preso em flagrante pela Polícia Militar. O caso foi enquadrado no artigo 129, parágrafo 13º, do Código Penal, com base na Lei Maria da Penha, e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil, acompanhado por advogado.

Durante a audiência de custódia, foi arbitrada fiança no valor de R$ 5 mil. As investigações seguem em andamento.

Violência doméstica é crime e deve ser denunciada.

Querência News – Letícia Nunes

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios