DestaqueMato GrossoNotíciasQuerência

Sindicato Rural de Querência- Veja os principais assuntos entre os produtores rurais

Presidente destaca moratória da soja e expectativa para regularização da chuva

 

Mais um café da manhã no Sindicato Rural, nesta quarta-feira, 16/10/2024, e o presidente Osmar Frizzo, voltou a falar da expectativa da chuva na cidade, pois ela ainda segue irregular, com pouco volume.

” Realmente o plantio está um pouco atrasado aqui em Querência, e alguns estão plantando no pó, devido a insegurança, se chove ou não chove, e há um risco de ocorrer o replantio ” disse o presidente.

De acordo com Osmar, os produtores aguardam que até a próxima semana a chuva venha de forma regular para iniciar as plantações, já que, irá iniciar o milho safrinha, a qual agrega muito para os produtores de Querência. Ele aconselha que o plantio seja até o próximo dia 20 de outubro, e anseia que até abril de 2025 a chuva se mantenha regular para compensar o atraso.

Durante a entrevista, outro assunto foi a moratória da soja. Conforme o portal da moratória da soja; trata-se se de um compromisso de não comercializar, nem financiar, soja produzidas em áreas que foram desmatadas no Bioma após 22/07/2008, data de referência do código florestal.

” Teve uma votação na Câmara, onde foi aprovado que e as empresas que estão na na moratória da soja, o governo do estado vai cortar esse incentivo, ou seja, benefícios dessas empresas. O governo tem 15 dias úteis para assinar, até a próxima semana. Isso é muito bom para os produtores, é mais que justo que o governo restrinja os benefícios deles ” considerou o presidente.

O Sindicato também recebeu a presença do prefeito eleito para o próximo ano, Gilmar Wentz.

Confira o vídeo:

https://www.instagram.com/reel/DBL-JUwvUsI/?igsh=MXRwaW42MjFnODgzNQ==

Por: Querência News/ Neryan da Hora

Edição de vídeo: Elisa Coelho

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios