AgroBrasilDestaque

Soja: cotações oscilam, mas quedas prevalecem

A posição retraída de sojicultores também se deve a incertezas em relação à produção nacional

Levantamentos do Cepea mostram que os preços internos da soja oscilaram com força ao longo da última semana, embora tenha predominado o movimento de baixa.

Segundo pesquisadores deste centro, enquanto os dias de alta foram influenciados pelo ritmo elevado de exportação da oleaginosa e pela baixa produtividade das primeiras lavouras colhidas no país, as quedas estiveram atreladas a dados indicando maior disponibilidade de soja no Mercosul e à demanda doméstica enfraquecida.

De acordo com a Secex, na parcial de janeiro (até o dia 19), saíram dos portos brasileiros 1,95 milhão de toneladas de oleaginosa, quantidade que já supera em 132,7% a escoado em todo mês de janeiro/23.

A posição retraída de sojicultores também se deve a incertezas em relação à produção nacional. Conforme dados da Conab, a colheita alcançou 4,7% até 20 de janeiro, acima dos 2% de um ano atrás.

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios