DestaqueNotíciasTecnologia

Você não precisa ouvir áudios do WhatsApp para saber o que dizem; saiba como ativar recurso no Android e iOS

Funcionalidade também está disponível no Telegram e é uma mão na roda para lidar com quem te manda áudio o tempo todo

Durante anos, uma das ferramentas mais populares do WhatsApp foi a capacidade de enviar áudio para os contatos com quem você conversa. Desta forma, em vez de escrever as mensagens tradicionais que caracterizam o serviço, alguns consideram esta forma de comunicação mais adequada por ser mais rápida e direta.

No entanto, isso impede que, em algumas ocasiões, sua escuta seja imediata, pois às vezes não é possível reproduzir esses áudios quando são recebidos. E, por isso, um agente baseado em IA facilitará a vida de muitos usuários.

LuzIA: a inimiga dos aúdios

LuzIA é uma extensão do ChatGPT que pode diretamente ser ligada ao WhatsApp e ao Telegram. Uma de suas principais características é a possibilidade de transcrever áudios, uma opção que nos permite saber o que nos foi dito em uma mensagem de voz sem precisar ouvi-la.

 

Além de transcrever áudios, LuzIA pode fazer listas, traduzir textos, desenhar e etc (Imagem: soyluzia.com/Reprodução)

Como transcrever áudios no Whatsapp?

Para transcrever um áudio no WhatsApp, basta encaminhar para LuzIA. Ela, ao recebê-lo, fará uma transcrição imediata. Para conversar com a IA, basta acessar o site da LuzIA e clicar no ícone do Whats ou do Telegram (ou adicionar diretamente o número 11 97255-3036). Um chat com o bot será aberto. Ao encaminhar o áudio, escreva o comando “Transcrever aúdio”.

Além da transcrição de áudio, a LuzIA também possui outras funcionalidades muito interessantes. O bot pode traduzir textos, dar dicas de coisas variadas (como dieta, por exemplo), criar receitas, desenhar e etc. A inteligência artificial está disponível em português, inglês, francês e espanhol (seu idioma nativo).

Vale ressaltar que a LuzIA tem um limite de 10 minutos para transcrever os áudios. Mas esperamos que ninguém tenha a audácia de mandar DEZ MINUTOS de áudio no WhatsApp, não é?!

 

Equipe IGN Brasil

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios