DestaqueExteriorMato GrossoNotícias

Soldado brasileiro de Cáceres morre em combate na guerra da Ucrânia

O soldado brasileiro Jackson Aurélio Lourenço do Rosário, natural de Cáceres (MT), m0rr3u em combate durante um bombardeio na guerr4 entre Ucrânia e Rússia, conflito que ocorre desde fevereiro de 2022.

Conhecido entre os colegas como “Pantaneiro”, Jackson estava desaparec1d0 desde o mês passado. A confirmação da m0rt3 foi feita no sábado (13/09/25) por integrantes da unidade ucraniana com a qual ele atuava como voluntário.

Antes de se integrar ao front de guerra, Jackson serviu como soldado do Exército Brasileiro em Cáceres. Segundo relatos de companheiros de batalhão, ele decidiu se alistar na defesa da Ucrânia e, após treinamentos específicos, foi designado para uma missão considerada de alto risco.

O também soldado e amigo de Jackson, Arisson Benevides, relatou que o brasileiro havia chegado recentemente ao território ucraniano e se destacou pela coragem e dedicação. “Ele era um guerreiro, estava sempre pronto para ajudar os companheiros, mas infelizmente caiu em combate”, disse Benevides.

As circunstâncias do bombardeio ainda não foram detalhadas oficialmente pelas autoridades ucranianas.

Querência News/Letícia Nunes

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios