DestaqueNotíciasPolíciaSão PauloSaúde

SP: Homem de 31 anos fica cego após consumir bebida contaminada com metanol

Um jovem de 31 anos perdeu a visão após consumir bebida alcoólica contaminada com metanol. O caso acende um alerta sobre os riscos do consumo de produtos de origem duvidosa e o impacto das intoxicações por substâncias químicas presentes em bebidas adulteradas.

Agora, o homem precisa encarar uma nova rotina com sequelas permanentes e sem trabalho, enfrentando dificuldades para se adaptar à nova realidade.

De acordo com os dados mais recentes do Ministério da Saúde, já foram confirmados 46 casos de intoxicação por metanol em quatro estados brasileiros. Oito pessoas morreram e 44 casos ainda estão sob investigação.

O metanol é uma substância altamente tóxica que pode causar cegueira, insuficiência renal e até a morte, mesmo em pequenas quantidades. A recomendação das autoridades é que os consumidores verifiquem a procedência das bebidas alcoólicas e evitem produtos sem rótulo, selo fiscal ou de origem duvidosa.

Querência News/Letícia Nunes

Vídeo: Domingo Espetacular

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios