DestaqueMato GrossoResgate

Turista é resgatado de helicóptero após se perder no alto do Morro de Santo Antônio (MT)

De acordo com o Ciopaer, o turista estava em uma encosta íngreme do morro e aparentava estar em confusão mental.

Um turista, de 66 anos, foi resgatado nesta quinta-feira (11/03/21) do alto do Morro de Santo Antônio, no município de Santo Antônio do Leverger, a 35 km de Cuiabá, depois que fez a subida no ponto turístico e se perdeu. Um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) fez o resgate e levou o turista até um local seguro no morro.

De acordo com o Ciopaer, ele estava em uma encosta íngreme do morro e aparentava estar em confusão mental.

Um idoso, de 66 anos, foi resgatado nesta quinta-feira (11) do alto do Morro de Santo Antônio, no município de Santo Antônio do Leverger, a 35 km de Cuiabá, depois que fez a subida no ponto turístico e se perdeu — Foto: Ciopaer/MT

Foto: Ciopaer/MT

Um militar do Ciopaer desceu até ele por rapel do helicóptero e fez o primeiro contato. Depois, o turista foi resgatado acompanhado do militar ainda pelo rapel.

Ele recebeu cuidados médicos e encaminhado em segurança para fora do morro.

Morro de Santo Antônio

 

O Morro de Santo Antônio é localizado a 27 km de Cuiabá e tem 500 metros acima do nível do mar. Este patrimônio natural tem destaque na história de Mato Grosso.

Morro de Santo Antônio — Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Morro de Santo Antônio — Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

 

Durante a Guerra do Paraguai foram montados pontos de observação no Morro de Santo Antônio para uma possível invasão dos paraguaios, através do Rio Cuiabá. Sua imponência às margens do rio Cuiabá fez com que se tornasse uma referência e está representado no brasão do Estado.

G1 MT

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios