Clima TempoDestaque

Soja: fim de semana promete mudanças no clima em alguns estados

O fim de semana promete algumas mudanças para o clima nas áreas de soja do país. No Sul, há chance da volta de algumas instabilidades no domingo, mas ainda de maneira pontual. No Centro-Oeste a novidade é o retorno das chuvas para Mato Grosso do Sul.

Confira abaixo a previsão do tempo completa! As informações e mapas meteorológicos são da Somar Meteorologia e do Inmet.

SUL clima

A sexta-feira será marcada por clima seco em toda a região Sul do país. As temperaturas mínimas podem bater os 16°C na média para a região, enquanto as máximas variam entre 28ºC no leste da região e 32ºC no oeste.

No sábado, nada muda e a tendência é que o tempo firme e seco se mantenha em toda a região. Há chance de chuvas fracas e isoladas no norte do Paraná, apenas. Os termômetros sobem um pouco e podem bater os 34ºC no oeste da região.

No domingo há chance de chuvas isoladas e fracas no oeste da região Sul, principalmente em Santa Catarina.Há também a possibilidade de garoas leves no nordeste do Rio Grande do Sul.

SUDESTE

A sexta-feira promete chuvas para o sul, leste e norte de São Paulo e toda a Minas Gerais, exceto o nordeste do estado. A tendência é que as precipitações sejam manchadas na maioria das áreas.

No sábado as chuvas se concentram desde o centro-norte paulista, até o centro-sul e triângulo mineiro. Tanto o sul paulista, quanto o norte mineiro, terão tempo mais firme.

No domingo todo o centro-norte mineiro deve ter tempo firme e seco, podendo se estender até o norte paulista. São Paulo tende a ter chuvas mais manchadas em todo o estado.

CENTRO-OESTE

Na sexta-feira, o tempo será firme na maior parte de Mato Grosso do Sul, com predomínio de calor e baixa umidade do ar no meio da tarde. Por outro lado, a chuva volta, em forma de pancadas fortes, entre períodos de melhoria, entre Mato Grosso, Distrito Federal e Goiás, além de ocorrer também no norte de Mato Grosso do Sul, só que mais a partir da tarde. Atenção aos acumulados elevados no noroeste e oeste de Mato Grosso.

No sábado, a chuva segue forte e com aumento do volume em Mato Grosso e Goiás, além do Distrito Federal. Destaque para os acumulados mais expressivos no Distrito Federal, no centro e leste de Goiás e no norte e no oeste de Mato Grosso. Em grande parte de Mato Grosso do Sul, nada muda, e o clima segue firme e quente, além da umidade do cair no meio da tarde.

No domingo, o destaque é o aumento das áreas de chuva no Centro-Oeste, agora chove inclusive em boa parte de Mato Grosso do Sul. As precipitações vêm na forma de temporais nos três estados e também no Distrito Federal, com raios e rajadas de vento. O clima só ficará firme no extremo sul de Mato Grosso do Sul.

NORDESTE

A sexta-feira será de poucas e manchadas instabilidades no oeste da Bahia, apenas as áreas de soja mais próximas à divisa oeste e noroeste terão chuvas. O Piauí também mantém a previsão de chuvas em todo o estado, com mais intensidade na parte oeste. O Maranhão, por sua vez, terá boas e consistentes chuvas, principalmente na parte oeste e sul do estado, onde há chance de temporais.

No sábado boa parte do oeste da Bahia tende a ficar mais seco, somente as áreas que ficam na divisa norte da região, podem ver algumas instabilidades. No Piauí, exceto a parte norte do estado que terá clima firme, o restante enfrentará grandes volumes de chuvas, principalmente na parte central. Já o Maranhão terá chuvas moderadas em todo o estado, exceto no nordeste.

O tempo firme e seco se mantém sobre o oeste da Bahia no domingo. No Piauí as chuvas tendem a se isolar mais na parte norte do estado, mas há chance de instabilidades leves em toda a parte oeste. No Maranhão há previsão de chuvas em todo o estado, mas menos volumosas que nos dias anteriores.

NORTE clima

Na sexta-feira, segue muita chuva e tempo fechado no Amapá e no norte do Pará. Há condição para chuvas em forma de pancadas com trovoadas no restante da região Norte. Destaque para os acumulados expressivos entre o Amazonas, Pará, Amapá, leste do Acre e norte de Rondônia, com riscos de novas cheias. Além de chuva volumosa no norte do Tocantins, que também pode causar transtornos. Mesmo com as instabilidades, o tempo fica abafado.

No sábado, a chuva acontece em forma de pancadas, com trovoadas em todos os estados. Há riscos de precipitações ao longo do dia, só que as chuvas mais intensas, mesmo que pontuais, ocorrem desde o leste do Acre até o norte de Tocantins, passando pelo Amapá e norte de Rondônia. Além disso, nesses locais, os acumulados serão elevados, com potencial para transtornos.

No domingo, chove em toda a região Norte. Destaca-se os acumulados mais elevados no leste do Acre, por toda Rondônia, o Amazonas, o sudoeste e norte do Pará e todo o Amapá, com riscos para alagamentos e novas cheias.

Canal Rural

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios