Auxílio EmergencialBrasilDestaque

Atualização de cadastro no Caixa Tem, usado no auxílio, começa no domingo

A Caixa Econômica Federal vai permitir atualização de dados cadastrais no aplicativo Caixa Tem a partir do próximo domingo, dia 14 de março. A atualização dos dados acontecerá de forma escalonada e o calendário segue o mês de nascimento dos clientes.

O Caixa Tem é usado para movimentar as poupanças digitais gratuitas criadas por lei para o pagamento de benefícios sociais. Por meio do app, milhões de brasileiros receberam o auxílio emergencial, o BEm (Benefício Emergencial, pago a quem teve o salário reduzido) e o abono salarial do PIS. Desde novembro, beneficiários do Bolsa Família também recebem o depósito na poupança digital.

A Caixa informa que não será preciso ir até uma agência para atualizar o cadastro. Segundo o banco, todo o processo poderá ser feito pelo celular.

Calendário

A partir deste domingo (14/03/21), segundo o cronograma do banco, devem efetivar a atualização os usuários nascidos em janeiro. No dia 16 de março, os clientes nascidos em fevereiro que precisam informar os dados e no dia 18, os nascidos em março. A atualização segue esta sequência até o dia 31 de março, com os nascidos em dezembro.

Veja o calendário completo abaixo:

 

 

Mês de nascimento  –   Data de início

Janeiro                        14/mar (dom)

Fevereiro                    16/mar (ter)

Março                         18/mar (qui)

Abril                           20/mar (sab)

Maio                          22/mar (seg)

Junho                       23/mar (ter)

Julho                        24/mar (qua)

Agosto                      25/mar (qui)

Setembro                26/mar (sex)

Outubro                  29/mar (seg)

Novembro              30/mar (ter)

Dezembro              31/mar (qua)

 

Conforme mostrou o UOL, quem abriu nos últimos dias o aplicativo Caixa Tem, usado pela Caixa no ano passado para pagar o auxílio emergencial, se deparou com a opção de se tornar um “Cliente Top”. Em aplicativos de mensagens e redes sociais, usuários questionaram se o botão tem a ver com o pagamento do novo auxílio, que ainda não começou. O anúncio feito hoje pela Caixa não fala da opção do Cliente Top.

Bancarização.

Oficialmente, a Caixa não admite que a atualização do cadastro tenha relação com o pagamento do auxílio emergencial, mas o banco salienta que abriu mais de 105 milhões de Contas Poupança Social Digital em 2020. “A Conta Poupança Social Digital foi aberta para o pagamento dos benefícios emergenciais que ajudaram a reduzir os impactos causados pela pandemia na economia brasileira”, diz o banco, em nota.

Em razão dos programas de ajuda do governo criados no ano passado por conta da pandemia, a Caixa teve um aumento significativo de clientes que antes não eram bancarizados. “De forma gratuita, o banco promoveu a inclusão social e financeira de 35 milhões de brasileiros que nunca tiveram contas em banco”, afirmou a instituição, em nota.

Segundo o banco, o CAIXA Tem foi o App mais baixado do Brasil em 2020, com 303,8 milhões de downloads.

Como atualizar.

Para efetivar a atualização, o usuário deve acessar a conversa “Atualize seu cadastro” no aplicativo e enviar a documentação solicitada: foto (selfie) e documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço).

UOL

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios