DestaqueMato GrossoPolícia

Imagens sacras são furtadas da Igreja de Santana, em Chapada dos Guimarães (MT)

Uma das imagens foi deixada na praça central ,que fica em frente à Igreja.

Duas imagens de santos foram furtadas do Santuário de Sant’Ana, em Chapada dos Guimarães (MT), na noite passada, entre quarta-feira (28/04/21) e quinta-feira (29).

O pároco da igreja, Diego Ferreira Bento, disse que foram levadas as imagens sacras do Sagrado Coração de Jesus e de Nossa Senhora Aparecida com cerca de 200 anos, que ficava na sacristia da igreja. Os criminosos arrombaram a porta dos fundos da igreja e cometeram o furto.

“Infelizmente ainda não recuperamos a de Nossa Senhora Aparecida, que estava há décadas na igreja”, afirmou.

No entanto, a imagem do Sagrado Coração de Jesus foi localizada perto da praça central da cidade, com danos.

O furto foi denunciado à polícia e também informado ao Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). A Polícia Federal também foi acionada.

Até a publicação desta reportagem nenhum suspeito do crime havia sido identificado ou preso.

Fonte: G1 MT

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios