DestaqueMato Grosso

Vereador amarra bomba em pata de cachorro e se diverte com desespero do animal

Maltratar animais é crime e a pena pode ser de multa até prisão

 

O vereador por Nova Guarita, Cezar Alves Ferreira (PSD), aparece em um vídeo amarrando uma bombinha na pata de um cachorro. A denúncia foi postada na página Perrengue Mato Grosso na noite de quarta-feira (01/02/23).

O crime contra o animal ocorreu na frente de um comércio em Terra Nova do Norte. As imagens do vídeo o mostram se divertindo com o desespero do animal.

O vereador e a Câmara de Nova Guarita ainda não se manifestaram a respeito, mas já houve denúncia à Ouvidoria do Parlamento

Maltratar animais é crime e pode gerar prisão.

A pena por esse tipo de crime vai desde multa de um a 40 salários mínimos por animal, até a prisão em casos extremos. Na esfera penal, o crime é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda.

 

 

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios