
SUL
As instabilidades começam perder força no Rio Grande do Sul, mas tem condições para pancadas a qualquer hora no norte do estado, em Santa Catarina e no Paraná. Em Curitiba, céu encoberto e chuva frequente. O dia será marcado por bastante nebulosidade em Porto Alegre.
SUDESTE
As instabilidades aumentam sobre a Região e tem condições para pancadas de chuva forte em São Paulo, sul de Minas Gerais e interior do Rio de Janeiro. No sul do Espírito Santo, sol e chuva fraca. Tempo firme apenas no nordeste de Minas e norte capixaba.
CENTRO-OESTE
O céu fica com bastante nebulosidade e chove em vários momentos sobre Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e sudoeste de Goiás. Tem previsão de chuva volumosa no decorrer do dia. No Distrito Federal, sol e pancadas de chuva com risco de trovoadas.
NORDESTE
A chuva aumenta sobre o Maranhão, oeste do Piauí, interior do Pernambuco e leste da Bahia. Em Alagoas e Sergipe, sol e chuva fraca. No sertão nordestino, sol e pancadas de chuva com risco de trovoadas. Tempo firme apenas no centro-sul da Bahia.
NORTE
A sexta-feira segue com tempo bastante carregado sobre o Pará, leste do Amazonas, Tocantins e sul de Rondônia, tem risco de chuva forte nestas regiões. Nas demais áreas do Norte do BR, sol e pancadas de chuva. Tempo firme no centro-norte de Roraima.
Corredor de umidade eleva chuva para 150 mm no Sudeste e Centro-Oeste
O avanço da frente fria aumenta o risco para temporais, e quando o sistema chegar na altura de São Paulo, irá se formar um corredor de umidade. Esse cenário aumenta a chance para tempestades também em áreas do centro e Sul do país.
Algumas áreas de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás e Rondônia podem receber até 150 mm nos próximos dias.
Segundo a previsão do tempo, na virada do mês a chuva perde intensidade, mas Sudeste e Centro-Oeste ainda recebem bons volumes. O clima chuvoso persiste no Sudeste, Centro-Oeste e Norte até a segunda semana de fevereiro.
Canal Rural