DestaqueMato GrossoSaúde

Surge o primeiro caso confirmado de Covid-19 em Ribeirão Cascalheira

No município a situação é a seguinte: 36 pessoas estão sendo monitoradas, foram notificados 17 casos de síndrome respiratória aguda grave, surgiram 05 novos casos suspeitos, 11 casos descartados, e 01 caso confirmado.

Em nota datada em 20 de maio, a Secretaria Municipal de saúde do município de Ribeirão Cascalheira tornou publico o 1º caso positivo de Covid-19 no município, esse é o primeiro caso oficial mediante a coleta cientifica denominada Swab que foi enviado para o laboratório oficial do Governo de Mato Grosso, o Lacem, em Cuiabá.

Segundo a nota oficial o paciente é homem reside no distrito de Novo Paraiso, município de Ribeirão Cascalheira, tem 48 anos, é casado e produtor rural.

De acordo a Secretaria de saúde local o quadro clinico da vitima do coronavirus é estável e ele se encontra em isolamento domiciliar juntamente com sua família que esta sendo monitorada por uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde

 

 

A nota segue assinada pelo secretario de saúde do município, João de Souza Aguiar e pela coordenadora de vigilância epidemiológica Kiss Mekelly Marques.

Notícias do Município

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios