DestaqueMato GrossoQuerênciaSaúde

Você sabe reconhecer os sintomas da ansiedade?

O coração acelerado e as mãos suadas denunciam que algo não esta certo. É como se algo estivesse faltando, como se houvesse um buraco no peito que nunca será preenchido. A ansiedade corroí por dentro, você se sente completamente impotente diante dessa sensação.

É difícil explicar para as outras pessoas o que sente. Muitos não entenderiam e não conseguiam compreender o porquê de você estar tão preocupada, tão temerosa. Afinal, o que poderia dar errado? Tudo parecia estar sob controle, mas a sensação de que algo poderia sair do trilho é tão forte que você mal consegui respirar.

É como se houvesse um monstro dentro de você, um ser que a faz se sentir pequena e indefesa. E esse monstro não é fácil de domar. Ele aparece sem aviso prévio, em momentos completamente aleatórios, e você se sente completamente paralisado.

Você tenta controlar a força, tenta se concentrar em algo positivo, mas nada parece funcionar. A ansiedade é como uma nuvem escura que a segui por toda parte, e você não consegui se livrar dela.

respire fundo, tente acalmar o seu coração, e se lembre: “A ansiedade é como um trem que passa pela estação. Você pode escolher entrar nele ou apenas deixar ele passar.” Talvez essa seja a chave. Talvez você precisesse aprender a controlar seus pensamentos, a não deixar que eles domine você.

 

 

Observe o céu azul e respire fundo novamente. Talvez a ansiedade seja uma parte de você, mas não precisa ser tudo. Você pode aprender a conviver com ela, a lidar com ela, a não deixar que ela a domine.

Sorria para si mesma, sentindo uma pequena vitória, e saiba que ainda há muito a ser feito. Mas, por enquanto, ee senta um pouco mais forte, um pouco mais capaz de enfrentar os desafios que a vida lhe reservava, Porque você consegui, tudo passa, tudo entra nos eixas e logo você vai perceber que seus medos eram infundado e que você pode ser feliz.

E para ajudar no controle da ansiedade a terapeuta Emmanuely trouxe para o Querência News uma técnica poderosa para focar no agora em momentos que nossa mente esta divagando e possivelmente encaminhando para uma crise é a técnica

5, 4, 3, 2, 1

Respire profundamente enchendo e esvaziando totalmente seus pulmões, agora concentre-se em;

5 coisas que pode ver

Concentre-se em observar as cores, nuances, movimentos e formatos.

4 coisas que você pode tocar

Sinta as texturas, como você se sente com o toque, quais sensações isso te causa.

3 sons que você consegue ouvir

O que esta fazendo este som, é um som que te agrada ou não, como faz você se sentir, concentre-se em apurar seus sentidos, se este são esta perto ou longe.

2 cheiros que você pode identificar

Assim como todos os outros identifique se estes cheiros lhe agradam, de onde vem, como fazem você se sentir.

1 coisa que você pode sentir o sabor

Doce, amargo, azedo, salgado, de onde vem este sabor, é prazeroso ou não.

 

Agende sua sessão para tratar sua ansiedade e ter uma vida saudável
Emmanuely Vendramini
Holoterapeuta e Biodecodificadora
Especialista no tratamento da dor de forma natural.
Agende pelo WhatsApp (65) 98101-6007

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios