DestaqueMato GrossoPolíticaQuerência

“Marmita Solidária” projeto da vereadora de Querência Beatriz Steffen

Preocupada com a vulnerabilidade das famílias de baixa renda, a vereadora Beatriz Steffen protocolou na tarde desta quarta-feira (25/10/23), no gabinete do deputado federal, Emanuelzinho Pinheiro, um projeto entitulado “Marmita Solidária”.

O projeto de Bia, tem como objetivo implantar uma cozinha gerida em parceria com o setor público/privado, por meio da sinergia entre a secretaria de Assistência Social, pastorais de cunho religioso independente do dogma.

O projeto vem ao encontro do Programa Nacional “Cozinha Solidária” criado para garantir a segurança alimentar nos centros urbanos. O programa é integrado à ações do Fome Zero, política de integração social estabelecida desde 2003.
Com recursos advindos e geridos pelo poder público municipal e estadual, o projeto visa entregar 200 marmitas no horário do almoço de segunda a sexta-feira a preços bem abaixo do mercado.

Mais uma vez saindo na frente na região Araguaia, Querência deve ser o primeiro município a executar este programa como projeto piloto.

No primeiro momento deve ser providenciada a reforma e adaptação das instalações onde irá funcionar a cozinha com verba de R$ 450 mil viabilizada através do referido deputado.
Em seguida, devem ser adquiridos os equipamentos e materiais de consumo com mais R$ 150 mil através do Deputado Coronel Assis.
O projeto deve ainda gerar emprego já que serão necessárias pelo menos 2 cozinheiras e 2 ajudantes além de uma nutricionista.

Outro fator que deve agregar ao município é que os alimentos devem ser adquiridos da agricultura familiar e comerciantes locais.
Desta forma, além de atender as famílias mais carentes do município irá fomentar a economia do pequeno produtor.

Assessoria

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios