AraguaiaDestaqueMato Grosso

Vídeo: onça-pintada captura e arrasta boto para devorá-lo em barranco

Onça-pintada puxa o boto para um barranco e começa a devorar o animal aquático. Vídeo foi divulgado pelo biólogo Leandro Silveira

Uma onça-pintada foi flagrada ao capturar um boto e arrastá-lo para fora da água do Rio Araguaia. As imagens foram publicadas neste domingo (07/07/24) pelo biólogo Leandro Silveira, fundador do Instituto Onça-Pintada.

Na cena, o felino puxa o animal aquático para um barranco e começa a devorá-lo. As imagens impressionantes chamaram a atenção nas redes sociais e, em apenas quatro horas de publicação, o vídeo já tinha mais de 20 mil curtidas no Instagram.

Um dos maiores predadores do Brasil, a onça-pintada já foi flagrada entrando na água para capturar outros animais. Em fevereiro deste ano, o Metrópoles mostrou o vídeo de um casal espanhol que registrou o momento em que o felino mergulha para caçar um jacaré. A cena ocorreu no Mato Grosso. O video chegou a 10 milhões de visualizações.

Em outro registro também é possível ver quando uma onça-pintada abocanha um jacaré pelo pescoço. Em apenas uma mordida, ela imobiliza o réptil e o leva para o meio do mato. O vídeo foi divulgado no X (antigo Twitter) e não tem registro de lugar e data. Veja:

 

Instituto

O Instituto Onça-Pintada é uma ONG dedicada a promover a conservação da espécie, tem sede em Goiás e desenvolve pesquisas na Amazônia, Cerrado, Caatinga, Pantanal e Mata Atlântica.

Em agosto de 2022, o instituto chegou a ser multado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) por suposta negligência.

Em dezembro do mesmo ano, no entanto, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) suspendeu as três multas ao concluir que a medida seria mais danosa aos animais do que manter a punição.

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios