DestaqueMato GrossoNotícias

CNH Social: Governo de MT inicia entrega de documentos aos cidadãos contemplados

Segundo a Secretaria de Assistência social e Cidadania do Estado (Setasc), cerca de 90% das pessoas contempladas pelo projeto são mulheres

??A entrega dos primeiros documentos para os selecionados pelo ‘Programa Ser Família’ para obter a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), de forma gratuita começou nessa quarta-feira (24/07/24) pelo do Governo de Mato Grosso. Até o momento, foram entregues quatro carteiras de habilitação.

Segundo a Secretária de Assistência Social e Cidadania do Estado (Setasc), Grasiele Paes Bugalho, cerca de 90% das pessoas contempladas pelo projeto são mulheres, que preencheram os todos os requisitos para receber o documento.

A secretária Grasiele Paes Bugalho ainda comentou sobre a importância do projeto em relação as oportunidades de emprego para a população.

“A CNH social funciona como um complemento dos projetos sociais, pois proporciona o desenvolvimento social para as pessoas mais vulnerabilidades, dando oportunidades para melhorar a renda familiar delas”, disse.

Os cidadãos contemplados são de Cuiabá e região e foram identificados como: Yasmin Batista de Lima Silva que mora no Distrito da Guia, a 40km da capital, Higor Ângelo Almeida Mendes, Keterson Michel Monteiro dos Santos e Daniele Cristine Correa de Andrade, que são de Cuiabá.

A primeira dama também participou da entrega e comentou sobre o sentimento de entregar os documentos para os selecionados.

“Irá ajudar muito para aqueles que querem trabalho, é uma realização de um sonho, mas ainda temos um grande caminho pela frente”, comentou.

 

Segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), foram convocados cerca de 5.984 pessoas para iniciarem o processo para obtenção da CNH. A próxima lista de convocados está prevista para a primeira quinzena de agosto.

G1 MT

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios