DestaqueMato GrossoNotíciasPolíciaQuerência

Querência – Polícia Militar de Querência realiza reunião para tratar de segurança pública

O encontro discutiu estratégias para diminuir crimes contra o patrimônio

 

Na tarde desta quarta-feira, 30/10/2024, alunos da Escola Militar, policiais militares, membros do Sindicato Rural, Aceq (Associação Comercial e Empresarial de Querência) lojistas e outras personalidades do município participaram de uma reunião realizada na Câmara Municipal, onde tratou de assuntos de interesse da comunidade, como por exemplo; crimes contra o patrimônio, furtos, entre outros…
O assunto agradou principalmente os comerciantes que são as maiores vítimas de furtos e roubos em seus estabelecimentos.

Durante o encontro, foi expresso que o objetivo da Policia Militar e Civil é dar suporte e garantir a segurança para diminuir o medo da população. Por isso, parte dos PMs externaram a preocupação e o intuito em reforçar o efetivo policial, sobretudo em Querência, Canarana seguido de Ribeirão Cascalheira.

” Precisamos fiscalizar para estancar essa questão dos crimes contra o patrimônio” , enfatizou o Ten Cel PM Gyancarlos.

Leny Teixeira, diretora do Fórum de Querência, disse que durante a última semana o juíz decretou 10 mandados de prisão contra crimes de furtos, alguns praticados por menores de idade.

” A lei é falha, muitos acham que é o juiz que manda soltar o infrator da lei, quando é a lei que precisa ser modificada ” concluiu a diretora, ao justificar a dificuldade de manter o réu preso.

Veja o vídeo:

https://www.instagram.com/reel/DBw7rG5ufTq/?igsh=MWw0b2JwZ2l5Zm5wNg==

O convite partiu do Cap PM André Morais Leão, que responde pelo Comando da 19ª CIPM de Querência, juntamente com o Ten Cel PM Gyancarlos Paglineari Cabelho, Comandante do 13° Comando Regional da PMMT.

Por: Querência News/ Neryan da Hora

Vídeo: Elisa Coelho

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios