DestaqueMato GrossoNotíciasPolíciaPolíticaQuerênciaSegurança Pública

Autoridades públicas buscam estratégia para o fortalecimento da atuação da patrulha Maria da Penha em Querência

Em visita ao Comandante Geral da Polícia Militar do estado de Mato Grosso, Coronel PM Claudio Fernando Carneiro Tinoco, a vereadora Rozaine Presença, acompanhada do vice-presidente Adeal Carneiro e o Prefeito Municipal Gilmar Wents, a vereadora Presença que esteve a frente da Procuradoria da Mulher, apresentou ao Prefeito Gilmar a alteração na Lei 1.262/2020 que era da Patrulha de Enfrentamento ao Covid-19, para a Patrulha Maria da Penha,onde Policiais Militares capacitados que tem um treinamento especifico para abordar as vítimas, ficaria a disposição para atuar nos casos de Maria da Penha em nosso Município.

A Lei dispõe sobre um Termo de Cooperação entre o Poder Público Municipal e o CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança Pública) visando a melhoria no desempenho das atividades policiais na Patrulha Maria da Penha, que foi criada em 08 de Março de 2015, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

 

A Patrulha atua de forma preventiva com a realização rotineira e coordenada de visitas às residências de mulheres que possuem medidas protetivas de urgência, e o objetivo é evitar feminicídios e a reincidência da violência doméstica.

O Prefeito Gilmar se comprometeu em fazer uma reunião com a equipe de segurança pública Municipal, para estar dando andamento a função, tendo em vista que o município já conta com dois policiais militares treinados para atuar.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios