Clima TempoDestaqueNotícias

Clima instável e chuvas isoladas; confira a previsão do tempo para terça, 11/05/21

No Rio Grande do Sul, a frente fria segue avançando, por isso a chuva aumenta, com risco de trovoadas e acumulados mais altos

previsão do tempo para terça  (11/05/21)

Sul

A frente fria segue avançando, por isso a chuva aumenta no Rio Grande do Sul, com risco de trovoadas e acumulados mais altos agora sobre a metade norte. A chuva também avança por Santa Catarina e de forma bem mais isolada e fraca, na metade sul do Paraná. Na Campanha e sul do Rio Grande do Sul, a chuva diminui e o céu fica com variação de nebulosidade e aberturas de sol. No norte do Paraná, tempo firme e quente, com baixa umidade relativa do ar.

Sudeste 

O tempo segue firme em grande parte do Sudeste. A chuva que ocorrer será isolada e atingirá apenas o litoral norte do Rio de Janeiro. As outras áreas da Região têm um dia de sol entre poucas nuvens, temperaturas mais baixas pela manhã e elevadas à tarde. Atenção para baixa umidade do ar e alto risco para queimadas no interior paulista e mineiro.

Centro-Oeste 

Sem previsão de chuva pelo Centro-Oeste do Brasil. O sol aparece ao longo do dia, entre poucas nuvens e a umidade relativa do ar fica baixa, especialmente em MS e em GO, o que aumenta bastante o risco para queimadas na região. Em Mato Grosso pode chover de maneira isolada no noroeste do estado, com baixos acumulados.

Nordeste

O tempo segue instável em toda região litorânea do Nordeste. A chuva pode ocorrer a qualquer momento e os maiores acumulados serão registrados no norte do CE e do MA. As outras áreas do Nordeste seguem com tempo firme e pouca chance para chuva, com exceção das áreas costeiras entre o Rio Grande do Norte até a Bahia.

Norte

A chuva retorna para o Acre e para Rondônia, de maneira isolada e com baixos acumulados. Apenas o TO é que segue com o tempo firme e seco. Atenção aos elevados acumulados entre o Amapá e o Amazonas, nestes estados o risco para transbordamentos é alto.

 

Canal Rural, com Somar Meteorologia

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios