ConfresaDestaqueMato GrossoNotíciasPolícia

Sobe para cinco o número de presos por ataque a ex-prefeito em Confresa (MT)

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, nesta quarta-feira (16/07/25), mais dois suspeitos de envolvimento na tentativa de latrocínio contra o médico e ex-prefeito de Confresa, Iron Marques Parreira, de 66 anos. O crime aconteceu na terça-feira (15), dentro do consultório da vítima, localizado em um hospital do município.

Com as novas prisões, cinco pessoas foram detidas até o momento, quatro homens e uma mulher, todos apontados como integrantes de uma organização criminosa com atuação na região. O mandante do crime, que seria o chefe da facção criminosa em Confresa, segue foragido.

De acordo com o delegado Mauro Apoitia, a mulher presa, de 21 anos, foi a responsável por adquirir a motocicleta utilizada no crime. Ela seria companheira de um dos suspeitos, de 19 anos, que teria cedido o veículo aos executores e também fornecido apoio logístico à ação.

Esse mesmo suspeito, junto de outro jovem de 18 anos, teria permanecido nas proximidades do local do crime em uma segunda motocicleta, fazendo o monitoramento da área e dando suporte à dupla responsável pela execução.

Os autores diretos da tentativa de latrocínio são dois jovens de 18 anos. Um deles pilotava a motocicleta, enquanto o outro efetuou o disparo que atingiu o médico. Este último foi preso em posse do celular roubado da recepcionista do consultório e confessou ter feito o disparo.

Iron Marques Parreira, segue internado no Hospital Municipal de Confresa, em estado de saúde ainda não informado oficialmente.

Além dos cinco presos, um adolescente de 15 anos foi conduzido à delegacia após a motocicleta usada no crime ser localizada na residência onde ele estava. No entanto, como não foi comprovada sua participação no ato criminoso, o menor foi ouvido e liberado.

A Polícia Civil continua as buscas pelo mandante do crime e reforça o compromisso de combater o crime organizado na região.

Querência News/ Elisa Coelho

Informações:  PJC-MT

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios