
A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, nesta quarta-feira (16/07/25), mais dois suspeitos de envolvimento na tentativa de latrocínio contra o médico e ex-prefeito de Confresa, Iron Marques Parreira, de 66 anos. O crime aconteceu na terça-feira (15), dentro do consultório da vítima, localizado em um hospital do município.
Com as novas prisões, cinco pessoas foram detidas até o momento, quatro homens e uma mulher, todos apontados como integrantes de uma organização criminosa com atuação na região. O mandante do crime, que seria o chefe da facção criminosa em Confresa, segue foragido.
De acordo com o delegado Mauro Apoitia, a mulher presa, de 21 anos, foi a responsável por adquirir a motocicleta utilizada no crime. Ela seria companheira de um dos suspeitos, de 19 anos, que teria cedido o veículo aos executores e também fornecido apoio logístico à ação.
Esse mesmo suspeito, junto de outro jovem de 18 anos, teria permanecido nas proximidades do local do crime em uma segunda motocicleta, fazendo o monitoramento da área e dando suporte à dupla responsável pela execução.
Os autores diretos da tentativa de latrocínio são dois jovens de 18 anos. Um deles pilotava a motocicleta, enquanto o outro efetuou o disparo que atingiu o médico. Este último foi preso em posse do celular roubado da recepcionista do consultório e confessou ter feito o disparo.
Iron Marques Parreira, segue internado no Hospital Municipal de Confresa, em estado de saúde ainda não informado oficialmente.
Além dos cinco presos, um adolescente de 15 anos foi conduzido à delegacia após a motocicleta usada no crime ser localizada na residência onde ele estava. No entanto, como não foi comprovada sua participação no ato criminoso, o menor foi ouvido e liberado.
A Polícia Civil continua as buscas pelo mandante do crime e reforça o compromisso de combater o crime organizado na região.
Querência News/ Elisa Coelho
Informações: PJC-MT