DestaqueMato GrossoPolícia

MT- Mais de 30 armas de fogo são apreendidas em uma semana

No primeiro semestre deste ano, a polícia apreendeu mais de mil armas no estado.

Entre os dias 13 e 19 deste mês foram apreendidas 32 armas de fogo na região metropolitana e no interior do estado, entre pistolas, revólveres, espingardas e simulacros, conforme levantamento feito pela Polícia Militar.

Somente no primeiro semestre deste ano, os militares apreenderam 1.090 armas. Se comparado com o semestre anterior, o aumento foi de 4%.

De acordo com a polícia, na última semana, as apreensões ocorreram em Poconé, Guarantã do Norte, Várzea Grande, Jaciara, Rondonópolis, Água Boa, dentre outros municípios, durante abordagens, barreiras e fiscalizações.

Na noite da última quinta-feira (19), a PM, por meio da Força Tática, apreendeu munições e duas espingardas calibres 20 e 22, no Assentamento Santo Onofre, no Distrito de Cangas, em Poconé. Um homem foi preso e outro suspeito que chegou atirar contra os policiais está foragido.

No mesmo dia, em Guarantã do Norte, dois pontos de drogas foram fechados pela polícia. Na ação, os policiais apreenderam um revólver, 5 kg de maconha, porções de cocaína e pasta base. Quatro homens foram presos em flagrante.

Armas apreendidas em MT nesta semana — Foto: Polícia Militar

Armas apreendidas em MT nesta semana — Foto: Polícia Militar

Já em Rondonópolis, a PM apreendeu cinco armas de fogo, entre a última sexta-feira (13) e sábado (14). Durante o patrulhamento, os policiais apreenderam duas pistolas e três revólveres.

Um dos suspeitos, pego com um revólver calibre 38 carregado com cinco munições, foi preso por crimes de porte ilegal de arma de fogo, ameaça, disparo de arma de fogo e embriaguez ao volante no bairro Planalto, no município de Jaciara.

Segundo a polícia, o homem teria ido armado a casa de uma família após um desentendimento em um grupo de aplicativo de mensagens. O suspeito ainda efetuou cinco disparos contra o casal e seus filhos.

Todas as 32 armas de fogo apreendidas nas ações da PM foram entregues para a Polícia Civil e os suspeitos detidos nas ações foram conduzidos à delegacia.

G1 MT

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios