Barra do GarçasDestaqueMato GrossoNotícias

Maior Centro de Eventos do Vale do Araguaia é inaugurado em Barra do Garças

Cerimônia contou com a presença do governador Mauro Mendes, da primeira-dama Virginia Mendes e de parlamentares estaduais e federais

No dia em que Barra do Garças celebrou 77 anos de emancipação político-administrativa, a cidade recebeu um presente histórico: a inauguração do maior Centro de Eventos do Vale do Araguaia. A cerimônia, realizada nesta segunda-feira (15), contou com a presença do governador Mauro Mendes, da primeira-dama Virginia Mendes, de deputados estaduais, além de autoridades locais e regionais.

Localizado em área anexa ao campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o espaço possui quase 3,5 mil metros quadrados de área construída, salão com capacidade para mais de 3 mil pessoas em pé, anfiteatro para 555 lugares e estacionamento para 170 veículos. Com estrutura moderna, acessibilidade e equipamentos de apoio, o Centro de Eventos foi projetado para sediar atrações nacionais, congressos, mostras culturais, peças de teatro, apresentações musicais e eventos empresariais, consolidando-se como um dos principais espaços multiuso do interior de Mato Grosso.

Fruto de parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, a obra teve início em 2012, mas enfrentou paralisações ao longo dos anos. Após cobranças e articulações da gestão municipal, os trabalhos foram retomados e concluídos, garantindo a entrega do espaço à população. A administração do Centro de Eventos ficará sob responsabilidade do Sesc e do Senac, em parceria com a Prefeitura.

Durante a cerimônia, o prefeito Dr. Adilson Gonçalves destacou a importância da conquista para a cidade e toda a região: “Este Centro de Eventos é a concretização de um sonho e um marco para o desenvolvimento de Barra do Garças e de todo o Vale do Araguaia. É um espaço que impulsiona nossa economia, cultura e turismo, gerando oportunidades e elevando o nome da nossa cidade a nível nacional”, destacou.

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios