DestaqueMato GrossoPolícia

Polícia Civil e PRF prendem nove pessoas em operação no período de praia no Rio Araguaia

Operação tinha como foco a fiscalização de crimes ambientais e garantir a segurança no trânsito

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Porto Alegre do Norte, e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagraram no domingo (16/07/23), a Operação Curupira com foco no combate a crimes ambientais e delitos de trânsito, durante o período de praia na região do Rio Xavantinho e Rio Araguaia.

No total, nove pessoas foram presas, sete por embriaguez ao volante e duas por crime ambiental, além de serem apreendidas arma de fogo, munições, 40 quilos de pescado irregular e de uma motosserra.

A operação teve como foco a fiscalização ambiental e a garantia da segurança no trânsito, pois durante o período de praias do rio Xavantinho e rio Araguaia, ocorre p aumento do fluxo de veículos e pessoas na região, aumentando os índices de pesca predatória e a condução de veículos por motoristas embriagados.

Durante as abordagens, seis pessoas foram presas em flagrante por condução de veículo automotor sob a influência de álcool e uma pessoa por porte ilegal de arma de fogo e munição, pois apesar dos registros do material bélico, estava fora de rota autorizada.

Na fiscalização aos crimes ambientais, dois homens foram em flagrante por pesca proibida e pescado irregular, sendo apreendido três redes, duas tarrafas e cerca de 40 quilos de pescado com medida fora do padrão permitido em lei. Ainda durante os trabalhos, os policiais apreenderam uma motosserra sem autorização do Ibama.

Todos os suspeitos foram conduzidos à delegacia, onde após ser interrogados pelo delegado Diogo Jobane, foram autuados em flagrante pelos respectivos crime. “As investigações serão aprofundadas para a identificação de todos os envolvidos e a posterior aplicação da lei penal pelo Poder Judiciário”, disse o delegado.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios