DestaqueMato GrossoNotíciasPolícia

ASSÉDIO É CRIME: Governo de MT reforça canais de denúncia e proteção às mulheres

Situações como toques indesejados, mensagens ofensivas ou cantadas de cunho sexual configuram assédio e são consideradas crime. O alerta é do Governo de Mato Grosso (GovMT), que reforça a importância de as vítimas denunciarem e buscarem ajuda diante de qualquer situação desconfortável.

O assédio sexual está previsto na Lei nº 14.540/2023, que garante proteção às mulheres e assegura acolhimento, orientação e sigilo nas denúncias. De acordo com as autoridades, muitas vítimas ainda têm dúvidas sobre o que caracteriza o crime, o que contribui para a subnotificação dos casos.

Em situações de assédio, a orientação é acionar imediatamente a Polícia Militar pelo telefone 190, procurar a delegacia mais próxima ou registrar a ocorrência por meio da Delegacia Digital. Os órgãos de segurança destacam que todas as denúncias são tratadas com seriedade e confidencialidade.

O Governo do Estado reforça que Mato Grosso adota política de tolerância zero à violência contra a mulher, incentivando a denúncia como forma de combater o crime, responsabilizar os agressores e garantir a proteção das vítimas.

Querência News/ Elisa Coelho
Vídeo: GovMT

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios